2 de jul. de 2016

Que tal fazer um tour e conhecer as exposições que acontecem no Rio de Janeiro durante o mês de julho? Selecionamos algumas exposições gratuitas que estão em destaque na nossa agenda, confira!

Que tal fazer um tour e conhecer as exposições que acontecem no Rio de Janeiro durante o mês de julho? Selecionamos algumas exposições gratuitas que estão em destaque na nossa agenda, confira!


Fundação Eva Klabin lança projeto Ema visita Eva

A Fundação Eva Klabin acaba de lançar o Projeto ‘Ema Visita Eva’ em parceira com a Fundação Ema Klabin, em São Paulo. O público além de conhecer o rico acervo das casas-museus, poderá realizar uma visita virtual e interagir com os visitantes da outra casa até dia 3 de setembro...


''Como Habitar Abismos''
Exposição da artista Mariana Guimarães que trata das ambiguidades da vida cotidiana,erotismo e empoderamento feminino a partir de linguagem do bordado é atração do Castelinho do Flamengo


“Todo abismo é navegável a barquinhos de papel”. Guimarães Rosa

                                      
  





Caixa Cultural do Rio recebe a Exposição “Silêncio(s) do Feminino”
a partir de 5 de julho
Mostra reúne 36 obras de cinco mulheres artistas – Cris Bierrenbach, Lia Chaia, Beth Moysés, Rosana Paulino e Marcela Tiboni, que discutem as vulnerabilidades socioculturais vividas há séculos pelo sexo feminino.



Obras das artistas Cris Bierrenbach e Rosana Paulino.                               A Caixa Cultural do Rio de Janeiro recebe a partir de 5 de julho, a exposição “Silêncio(s) do Feminino”  cuja curadoria da também artista plástica Sandra Tucci, selecionou obras de cinco artistas brasileiras contemporâneas, que refletem um incômodo com as vulnerabilidades socioculturais que são suportadas pela mulher há séculos. São elas Cris Bierrenbach, Lia Chaia, Beth Moysés, Rosana Paulino e Marcela Tiboni.


EXPOSIÇÃO "MILHAS OLÍMPICAS" DIRETO DA CHINA PARA AS OLIMPÍADAS 2016  
EXPOSIÇÃO: MILHAS OLÍMPICAS
LOCAL: PALÁCIO ITAMARATY
ENDEREÇO: AV. MARECHAL FLORIANO 196 
DIAS: 5,6 E 7 DE JULHO
HORÁRIO: 10H/16H
ENTRADA FRANCA

A exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?” retornou ao Rio de Janeiro no dia de Corpus Christi, 26 de maio, após quatro anos de caminhada pelo Brasil. 


Desta vez, quem recebe a mostra é a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade. A inauguração foi realizada pelo arcebispo, Cardeal Dom Orani João Tempesta, às 18h30, logo após a missa solene. 
Até novembro, cariocas e turistas poderão acompanhar a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim, o pano que supostamente teria envolvido Jesus Cristo, por meio de réplicas de elementos datados da Antiguidade. O funcionamento da exposição é diário, das 9h às 17h.  



MARITZA CANECA APRESENTA SÉRIE INÉDITA DE PISCINAS NO PAÇO IMPERIAL
Com curadoria de Vanda Klabin, mostra reúne 25 fotografias produzidas em países como Brasil, Israel, Cuba, Suíça e Estados Unidos

Quando participou da Scope Basel Suíça, no ano passado, Martiza Caneca teve seis obras compradas por um grande colecionador logo no primeiro dia de feira. Todas com um tema em comum que vem permeando a produção da artista: a geometria das piscinas.

Saiba Mais...



Exposição "Quixoteando pelo Brasil" chega ao Bossa Nova Mall

Bossa Nova Mall - Quadro 1 - Quixoteando pelo Brasil Os eternos viajantes Dom Quixote e Sancho Pança, a bordo de seu clavileño (cavalo voador) desembarcam no aeroporto Santos Dumont, mais precisamente no shopping Bossa Nova Mall. Trata--se de uma exposição do pintor Betto Pereira, promovida pelo Instituto Cervantes...



Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgue o seu evento com a gente! 
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online. 
Solicite um orçamento! 
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes. 
Toda a Divulgação é registrada em fotos! 
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo. 
Contato:
Gabriele Nery 
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram