Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

6 de abr de 2017

Casa Museu Eva Klabin está com entrada gratuita nos fins de semana.

Casa Museu Eva Klabin terá entrada gratuita aos fins de semana.

Nova fase inicia neste sábado, 1º de abril


Sala Renascença A Fundação Eva Klabin, instalada há 22 anos em um casarão na Lagoa Rodrigo de Freitas, passou a ser Casa Museu. E para marcar essa transformação a visitação guiada terá entrada gratuita aos finais de semana a partir do dia 1º de abril. Atualmente, o ingresso custa R$ 10 por pessoa.

A coleção tem obras que poderiam estar nos museus mais conceituados do mundo, como pinturas de Tintoretto, Donatello, Botticelli e Pissarro. São cerca de duas mil peças que representam quase 50 séculos de história, passando do Egito Antigo ao Impressionismo, que incluem pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de arte decorativa.

Eva Klabin (1903-1991) foi uma das figuras mais emblemáticas da sociedade carioca nos anos 60, quando recebia para festas de gala na Lagoa personalidades como JK, David Rockefeller, Henri Kissinger e Shimon Perez. Além da vida social intensa, onde trocava o dia pela noite, Eva colecionou ao longo dos anos um dos mais importantes acervos de arte clássica dos museus brasileiros.

Sem herdeiros, criou a Fundação Eva Klabin em 1990 com uma exposição permanente e aberta ao público na residência em que viveu por mais de 30 anos. O imóvel, de 1931, foi uma das primeiras residências da então recém-urbanizada Lagoa Rodrigo de Freitas. Suas dimensões eram modestas e seu estilo normando foi um modismo característico da época, bastante empregado nas casas balneares da cidade.



Casa Museu Eva Klabin
Avenida Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa
www.evaklabin.org.br | 21 3202-8550

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs