Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

5 de abr de 2017

‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ Musical infantil se despede do Morro da Urca em sessão especial com intérprete de Libras





‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’

Musical infantil se despede do Morro da Urca em sessão especial com intérprete de Libras

Peça baseada na vida e na obra de Braguinha encanta crianças de todas as idades. Espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, da Entre Entretenimento, e acaba de conquistar 2 Prêmios CBTIJ de Teatro para Crianças 2016


O musical infantil O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças se despede do Anfiteatro do Morro da Urca neste domingo, com sessão inclusiva que inclui a presença de um intérprete de libras. A peça faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças é apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, e pela Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar e tem patrocínio da Atlântida Administradora de Imóveis.




Grandes sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Yes, nós temos bananas” transportam o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20. O resultado é um programa que agrada a toda a família. “Durante a temporada anterior, era comum vermos avós e netos numa sessão e aquela mesma avó em outra sessão sem os netos, mas com as amigas”, conta o diretor do espetáculo Diego Morais. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdos atraentes para as famílias, para aproximar as gerações”, destaca Pedro Henrique Lopes, autor do texto e ator do musical.




A peça conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. Ao ouvir as músicas compostas pelo filho, Seu Jerônimo se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico. De forma engraçada e emocionante, O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, a perseverança na busca por um sonho, a criatividade e a cooperação artística entre as crianças.




O espetáculo estreou em outubro de 2016 e já foi assistido por mais de 10 mil pessoas. A nova temporada, num dos pontos turísticos mais famosos da cidade do Rio de Janeiro, comemora a conquista do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016, em duas categorias: atriz em papel coadjuvante (Martina Blink) e direção de produção (Entre Entretenimento). Isso sem falar na menção especial a Diego Morais e Pedro Henrique Lopes, pelo projeto Grandes Músicos para Pequenos.




Grandes Músicos para Pequenos




O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças é o segundo espetáculo do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, que nasceu com o musical Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças. O objetivo é apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. A ideia é promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. “A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, ator e roteirista do musical, e um dos sócios da Entre Entretenimento, produtora cultural responsável por projetos de sucesso como O Meu Sangue Ferve por Você. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor do espetáculo, Diego Morais, sócio de Pedro na Entre Entretenimento.

O enorme sucesso de Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças inspirou a criação de O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças e de Bituca – Milton Nascimento para Crianças, que está em fase de desenvolvimento e tem estreia prevista para outubro de 2017.

Mais sobre o espetáculo e o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br .

Ficha técnica:

Direção: Diego Morais

Direção Musical: Claudia Elizeu

Roteiro original: Pedro Henrique Lopes

Coreografias: Victor Maia

Elenco: Pedro Henrique Lopes (Carlinhos), Martina Blink (Dona Isaura), Rodrigo Morura (Henrique), Augusto Volcato (Alvinho) e Beto Vandesteen (Sr. Jerônimo Braga)

Cenário e figurinos: Clívia Cohen

Iluminação: Pedro Mendonça

Produção e realização: Entre Entretenimento




Serviço:

O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças

Temporada: De 12 de março a 9 de abril

Anfiteatro do Morro da Urca (acesso pelo Bondinho – Avenida Pasteur,530 - Urca)

Pela internet: Guichê Web

Telefone: (21) 2546-8433

Dias e horários: Domingos, às 11h

Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada)

Lotação: 500 pessoas

Duração: 55 minutos

Classificação: Livre

Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias, das 08h às 20h.



Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs