Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

26 de abr de 2017

SOBRE RATOS E HOMENS TEM SESSÃO EXTRA NO SÁBADO, ÀS 16H, NO CCBB

SOBRE RATOS E HOMENS TEM SESSÃO EXTRA NO SÁBADO, ÀS 16H, NO CCBB

Devido à grande demanda do público, que tem lotado todas as sessões de fim de semana do espetáculo “Sobre Ratos e Homens”, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio – promove uma apresentação extra no próximo sábado, 29 de abril, às 16h, além da que tradicionalmente acontece às 19h. Esta é a última semana que “Sobre Ratos e Homens” está em cartaz no Rio de Janeiro. A peça, que tem emocionado o público com a história de dois amigos em bem diferentes, unidos pelo sonho de uma vida melhor, seguirá para o CCBB Belo Horizonte, onde ficará em cartaz de 15 de junho a 17 de julho.


SOBRE RATOS E HOMENS

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Teatro 1
Rua Primeiro de Março 66 – Centro. Tel.: 3808 2020.
Temporada: de 23 de março a 30 de abril - de quarta a domingo, às 19h. Sessão extra: 29 de abril, às 16h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Bilheteria: de quarta a segunda-feira (fecha terça), das 9h às 19h30
Duração: 100 minutos. Classificação etária: 10 anos. Lotação: 180 lugares

SINOPSE
George e Lennie: o primeiro de raciocínio ágil e o segundo, tão forte quanto ingênuo, unidos pelo sonho de trabalhar, juntar dinheiro e comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver.

Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando.

George e Lennie são dois amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado; já Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso intelectual e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.

FICHA TÉCNICA

Patrocínio: Banco do Brasil. Realização: Centro Cultural Banco do Brasil. Produção: Dendileão Produções Artísticas. Direção Artística: Kiko Marques. Elenco: Ricardo Monastero, Ando Camargo, Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Thiago Freitas. Cenografia: Marcio Vinicius. Figurinos:  Fabio Namatame. Trilha Sonora: Martin Eikmeier. Iluminação: Guilherme Bonfanti. Visagismo: Raphael Cardoso. Maquiadora: Chloé Gaya. Contra Regra: Sidney Felippe. Técnica de Som: Carol Andrade. Técnica de Luz: Kuka Batista. Comunicação Visual: Cristiano Canguçu. Fotos: Luciano Alves. Gestão de projeto e Sustentabilidade: Celso Monastero. Coordenadora Administrativa: Sonia Odila. Assessoria Jurídica: Francez e Alonso Advogados Associados. Direção de Produção: Antonio Ranieri.

Em sua última semana em cartaz no CCBB Rio, Sobre Ratos e Homens tem sessão extra neste sábado, à 16h

o   Depois de temporada de sucesso no Rio de Janeiro, peça de John Steinbeck (ganhador dos prêmios Nobel e Pulitzer), dirigida por Kiko Marques, seguirá para Belo Horizonte
o   Clássico americano é montado 60 anos após a versão de Augusto Boal e 80 anos depois do lançamento do livro
o   Espetáculo da Dendileão Produções Artísticas foi contemplada pelos prêmios APCA e Cenym de Melhor Espetáculo 2016

Comemorando 80 anos do texto original de John Steinbeck e 60 anos recém-completos da montagem brasileira dirigida por Augusto Boal, Ricardo Monastero e Ando Camargo dão vida aos conhecidos personagens George e Lennie da obra de 1937 e que já ganhou versões internacionais em cinema, televisão e teatro. Completam o elenco os atores Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Thiago Freitas. Inédito no Rio de Janeiro, “Sobre Ratos e Homens” – contemplado pelos prêmios APCA e Cenym de Melhor Espetáculo 2016 – fica em cartaz de 23 de março a 30 de abril no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro, com apresentações de quarta a domingo, às 19h.

A montagem começou a ser pensada há seis anos, quando Ando Camargo apresentou o texto a Ricardo Monastero, que começou a produzir de imediato. Kiko Marques dirige esta versão que conta com cenário de Márcio Vinicius, figurino de Fábio Namatame, luz de Guilherme Bonfanti, trilha sonora de Martin Eikmeier e visagismo de Raphael Cardoso.

“Sobre Ratos e Homens foi um dos primeiros romances que li em minha vida intelectual adulta. Não me lembrava disso. Também não tinha ideia da influência que o romance havia exercido sobre mim até receber o convite para dirigir o espetáculo. Veio-me então à cabeça tudo o que senti, pensei e fiz a partir da história dos dois amigos e seu sonho e o quanto fui tocado por ela. Hoje, diante da tarefa de transpor esse encontro para o palco, entendo esses dois personagens e sua trajetória como parte do conteúdo arquetípico que nos forma. Assim como é impossível ler Dom Quixote sem ter a certeza, desde as primeiras páginas, de já conhecermos profundamente aquele senhor magro montado em seu cavalo e seu fiel escudeiro, também em Ratos e Homens é impossível não ter para com Lennie e George, uma afinidade onírica e um pacto de amizade eterna”, comenta o diretor Kiko Marques.

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs