9 de dez. de 2015

Festa da Flor de Nova Friburgo acontece de 10 a 13 de dezembro, no Cadima Shopping

Nova Friburgo está em clima de Natal e um dos mais importantes presentes que a cidade ganha durante todo o ano são as suas flores, uma vez que o município é o maior produtor de flores de corte do Estado do Rio de Janeiro, e vem registrando crescimento na área de cultivo, além da diversificação das espécies produzidas e a profissionalização de mão de obra, agregando valor e ampliando a demanda pelos produtos.


E para mostrar toda essa beleza, será realizada a Festa da Flor de Nova Friburgo, de 10 a 13 de dezembro, das 13h às 22h, no Cadima Shopping, com a participação de produtores da Afloralta (Associação dos Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta - Distrito de São Pedro da Serra), assim como os hortos Terra Viva e Nogueira, Atelier Oney Barroso e Floricultura Nelson.

A iniciativa de realizar o evento dentro de um shopping é agregar valor aos festejos natalinos, propiciando aos friburguenses e turistas conhecer personalidades do paisagismo e jardinagem, produtos artesanais, e ainda participar de workshops e oficinas, que apresentarão novas tecnologias, além de atrações musicais e atividades voltadas tanto para agricultores, produtores e população.  

A Festa da Flor é a confirmação de um projeto de sucesso no resgate cultural de Nova Friburgo, município que já foi chamado de ‘cidade dos cravos’, e que a destaca no cenário nacional. “O segmento é de grande representatividade para a economia local e precisamos valorizar essa mão de obra e o empenho dos produtores, através da imagem positiva elaborada para um evento turístico, trazendo para a sociedade friburguense essa cultura de caráter típico de nossa colonização e suas tradições”, destaca Edson Almeida (Biá), da Teia de Eventos, realizadora da Festa da Flor deste ano.


O evento conta com o patrocínio do SEBRAE, Cadima Shopping e Gráfica Aline; parceria da Afloralta (Associação dos Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta); e apoio da Friled Mídia Outdoor, Prefeitura de Nova Friburgo, Saf, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Faol e Acianf.

SERVIÇO
FESTA DA FLOR DE NOVA FRIBURGO
10 a 13 de dezembro de 2015
13h às 22h
Cadima Shopping (Praça de Alimentação) - Rua Moisés Amélio, 17 - Centro - Nova Friburgo/RJ
Entrada franca
Informações: (22)2533-2410
https://www.facebook.com/festadaflornovafriburgo

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj


  Instagram