Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

19 de dez de 2015

Tradicional Coral Janelas do Natal, da Zona Norte, pede paz para o mundo em noites especiais Coral da Igreja Batista do Méier, formado por cerca de 200 integrantes, apresenta espetáculo inédito “Haja Paz” em 3 noites pedindo esperança para o mundo


Dezembro é um mês marcado por inúmeros desejos para o ano vindouro. Com o tema inédito “Haja Paz”, a 5ª edição do coral Janelas de Natal, reforça esse desejo. Com um grupo que reúne cerca de 200 membros, entre adultos e crianças, que estarão caracterizados de anjos, da Igreja Batista do Méier, as apresentações nas grandes janelas do edifício Miranda Pinto, localizado na Rua Dias da Cruz, já reuniram mais de 18 mil espectadores entre moradores, comerciantes e passantes no único evento natalino da zona norte da cidade. Tamanho sucesso, que deve aumentar ainda mais já que será a primeira vez em que haverá apresentação num domingo, deu ao coral a honra de figurar entre as 10 imagens natalinas mais visualizadas no mundo, segundo o site da NBC News (http://www.nbcnews.com/news/world/sparkling-holiday-lights-brighten-season-n271151). Neste ano, os espetáculos acontecem nos dias 20 e 21 de dezembro, domingo e segunda – feira, às 20h, e dia 22 de dezembro, terça – feira, às 20h e 21h. E além do coral de músicas natalinas regido pelo maestro Paulo dos Santos Queiroz Junior e do famoso show de luzes, a igreja promete inovações que irão encantar ainda mais o público.

Atividade comum nas igrejas, os corais são responsáveis por promoverem eventos natalinos de alta beleza e padrão musical. Foi pensando nisso e inspirada no tradicional Coral de Crianças do Palácio Avenida, um dos eventos turísticos de natal de Curitiba, que Jeanni Purin, integrante da Igreja Batista do Méier, criou o projeto Janelas do Natal. A primeira apresentação aconteceu em 2011 foi a descoberta de uma forma de levar para fora um espetáculo que até então ficava entre as paredes do templo.

“Músicas de Natal e iluminação cênica são meios para irmos ao encontro de nossa comunidade. No meio da correria de fim de ano, no burburinho de um dos subúrbios mais movimentados da cidade, o tempo para. As pessoas olham para o alto de um prédio e de lá recebem a mensagem de salvação por meio das músicas e da Palavra de Deus.”, emociona-se Jeanni Purin.

Sobre “Haja Paz”:

Estamos imersos em uma sociedade com altíssimos níveis de violência e todo tipo de intolerância. Cremos que seguir os passos de Jesus, independente do seu credo ou religião, é um modo de vivermos em paz com tudo o que depender de nós e com os nossos semelhantes.

Ficha Técnica:

Realização: Igreja Batista do Méier
Apoio: Instituto Transformar
Maestro: Paulo dos Santos Queiroz Junior
Cenógrafo: Clécio Regis
Iluminação: Carlos Eduardo Som-Luz-Imagem
Figurino: Maria dos Anjos
Solistas: Mirna Rubim e Jussara Chieregato
Quarteto: Marcelo Felipe Serri Silva, João Reinaldo Purin Junior, Paulo dos Santos Queiroz Junior (maestro da igreja) e Gabriel Mendes Silva.

Como de costume, a Igreja Batista do Méier não está envolvida e preocupada com esse sentimento de paz somente no natal, preparou toda a agenda do mês de dezembro voltada para o tema. Segue a programação:

Evento: Celebração dos 97 anos da Igreja Batista do Méier
Dia 20 de Dezembro, domingo, às 10h

Evento: Coral Janelas de Natal
Musical “Haja Paz”
Dia 20 de Dezembro, domingo, às 20h

Evento: Coral Janelas do Natal
Musical “Haja Paz”
Dia 21 de Dezembro, segunda - feira, às 20h

Evento: Coral Janelas do Natal
Musical “Haja Paz”
Dia 22 de Dezembro, terça - feira, às 20h e 21h

Evento: Coro Madrigal
Dia 27 de Dezembro, domingo, às 9h

Evento: Coro Madrigal
Dia 27 de Dezembro, domingo, às 19h

Evento: Culto da Vitória – Gratidão por 2015
Dia 31 de Dezembro, quinta - feira, às 19h

SERVIÇO: 
Evento Natalino
Coral Janelas do Natal 2015  – Sob o comando do maestro Paulo dos Santos Queiroz Junior
Participações: Os solistas: Mirna Rubim e Jussara Chieregato
E do Quarteto composto: Marcelo Felipe Serri Silva, João Reinaldo Purin Junior, Paulo dos Santos Queiroz Junior (maestro da igreja) e Gabriel Mendes Silva.
Rua Dias da Cruz em frente à Praça Agripino Grieco – Méier
Dias 20 e 21 de dezembro, domingo e segunda – feira, às 20h
Dias 22 de dezembro, terça – feira, às 20h e 21h

Duração do espetáculo: 40 minutos
Classificação: Livre
Telefone para Informações:
Facebook: Janelasdonatal

Apoio: Agenda Cultural RJ
 Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj


  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs