7 de set. de 2016

Artista produziu 17 obras inéditas a partir de cenas em cidades como Sevilha, Lisboa, Estocolmo e Paris, John Nicholson apresenta a exposição Cores da Europa na Galeria Patricia Costa

John Nicholson apresenta a exposição Cores da Europa na Galeria Patricia Costa


John Nicholson gosta de observar os detalhes. Para o artista americano radicado no Brasil há 40 anos, a beleza das cenas está na luz, nos gestos, no tom de pele, no andar e na troca de olhares entre os personagens. Durante mais de 20 anos, capturou essas nuances em suas viagens, fotografou tudo e trouxe para seu ateliê, no Rio de Janeiro.

Do início de 2015 a julho deste ano decidiu dar vida às antigas imagens. O resultado do trabalho será apresentado ao público na exposição Cores da Europa, a partir de 06 de setembro, na Galeria Patricia Costa, em Copacabana.



Para a mostra, John Nicholson selecionou 17 obras inéditas, produzidas a partir de cenas clicadas em cidades como Sevilha, Madri, Lisboa, Estocolmo, Paris  e Dublin, na Irlanda, onde seu pai nasceu. São 10 pinturas a óleo e 7 aquarelas, de pequenas, médias e grandes dimensões. “Desta vez a procura pela plasticidade exigia mais espaço, profundidade, por isso, recorri aos cenários de ruas e paisagens”, diz.

Saiba Mais

Serviço

Título da mostra: Cores da Europa
Abertura: dia 6 de setembro, às 19h.
Local: Galeria Patricia Costa – Av. Atlântica, 4240, loja 226, Shopping Cassino Atlântico, Copacabana. Tel: 2227-6929.
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábados, das 12h às 18h.
Período da mostra: 07 de setembro a 22 de setembro de 2016.
Entrada franca.

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj