Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

7 de set de 2016

Você gosta de cinema? A estreia cinematográfica de grandes diretores, como Xavier Dolan, Charles Chaplin, Quentin Tarantino e Glauber Rocha, são o mote da mostra MEU PRIMEIRO LONGA, que acontecerá de 7/9 a 2/10, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, no Rio. Entrada Franca!

Mostra MEU PRIMEIRO LONGA será de 7/9 a 2/10 no MAM



A estreia cinematográfica de grandes diretores, como Xavier Dolan, Charles Chaplin, Quentin Tarantino e Glauber Rocha, são o mote da mostra MEU PRIMEIRO LONGA, que acontecerá de 7/9 a 2/10, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, no Rio. Além das primeiras obras de um seleto grupo de 50 autores - que inclui ainda ícones do quilate de Stanley Kubrick, David Lynch, Martin Scorsese, Roman Polanski, Ingmar Bergman, Lars von Trier, François Truffaut, Anna Muylaert e Ruy Guerra, entre outros - o evento conta com uma exposição sobre o trailer cinematográfico e encontros com cineastas brasileiros. Andréa Cals assina a curadoria da mostra, cuja abrangência inclui produções lançadas entre 1920 e 2016. Ao todo, serão exibidas cem obras, dentre longas e curtas. A mostra MEU PRIMEIRO LONGA é patrocinada pelos Correios.



Exposição TRAILER EXPANDIDO

Com o objetivo de alçar o trailer da categoria de material promocional para o de protagonista, a mostra vai promover a exposição TRAILER EXPANDIDO, entre os dias 7 e 25 de setembro, no pilotis do museu. A ideia é apresentar a evolução do trailer, desde seu surgimento, em 1913, até os dias atuais. A busca é pelo sentido artístico do trailer, pela observação de seus elementos e pela criação de sensações e percepções peculiares a essa forma de expressão.


Encontros com cineastas brasileiros

Após a exibição dos filmes, cineastas brasileiros com obras exibidas na mostra participarão de encontros com o público. Alguns nomes já confirmados são Domingos Oliveira ("Todas as mulheres do mundo"), Ives Rosenfeld ("Aspirantes") e Allan Ribeiro ("Esse amor que nos consome"). Além dos diretores, críticos de cinema e pesquisadores participarão do bate-papo, que será mediado pela curadora Andréa Cals. O objetivo é que os profissionais compartilhem sua primeira experiência no cinema.

As datas previstas para os encontros são 10, 17 e 24 de setembro.



SERVIÇO:
Meu primeiro longa
De 7 de setembro a 2 de outubro de 2016
Local: Cinemateca do Museu de Arte Moderna
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Horário: Das 11h às 20h 
Classificação etária: Verificar classificação indicativa de cada filme no site
Lotação da cinemateca: 180 pessoas
Entrada gratuita, com retirada de senha na recepção do evento.
Sujeito à lotação.
A produção do evento sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido a projeto social

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram



Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs