25 de set. de 2016

Isto é Sobre Liberdade: o que você ainda lembra sobre ela? Projeto ocupa espaços públicos da Cidade com dança contemporânea

Isto é Sobre Liberdade: o que você ainda lembra sobre ela?
Projeto ocupa espaços públicos da Cidade com dança contemporânea


Até dia 27 de setembro os espaços públicos em todas as áreas de planejamento da cidade do Rio de Janeiro recebem o projeto "Isto é sobre liberdade: o que você ainda lembra sobre ela?". Idealizado pela bailarina e coreógrafa Andrea Elias, a iniciativa promove performances de dança contemporânea nos bairros de Botafogo, Centro, Pavuna, Irajá, Cachambi, Bonsucesso, Flamengo, Tijuca, Méier, Vila Isabel, Madureira, Penha, São Cristóvão, Moneró, Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Taquara, Pedra de Guaratiba e Barra da Tijuca.

São 20 intervenções pela cidade, onde a bailarina/performer dança a liberdade por todo o Rio de Janeiro, costurando a cidade por um fio abstrato que interfere no seu cotidiano para tocar a sensibilidade e a alegria dos passantes. As performances acontecem em espaços públicos e urbanos, com circulação intensa de pessoas.

“Liberdade, alegria, conexão, reflexão e envolvimento são palavras chave que traduzem essa proposta que percorrerá todo o município do Rio de Janeiro com um corpo que dança entre aqueles que vivem suas rotinas diárias, reconectando a vida da cidade com a essência do que é ser carioca”, explica Andrea Elias.

A performance é desenvolvida pela idealizadora Andrea Elias. Em 2014 Andrea foi contemplada pelo Fundo Iberescena para uma criação artística em residência, realizada em 2015, em Barcelona (Espanha). Durante a pesquisa começou a desenvolver a performance "Isto é sobre liberdade: o que você ainda lembra sobre ela?" para os próximos espetáculos da Cia de Dança Teatro Xirê, da qual faz parte.

O projeto conta ainda com uma plataforma virtual, onde o público pode acompanhar a performance em tempo real, como uma espécie de maratona em dança pelo município. A proposta artística fomenta a interação com o público, seja diretamente durante a performance nas praças e ruas da cidade, ou virtualmente, acompanhando o roteiro, fotografando, filmando e compartilhando seus olhares.

Saiba Mais

SERVIÇO

Performance - Isto é Sobre Liberdade: o que você ainda lembra sobre ela?
Data: De 20 a 27 de setembro
GRÁTIS


Próximas apresentações: 

25/09 - Domingo
- São Cristóvão - Quinta da Boa Vista - Avenida Pedro II - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ 11h
- Moneró - Corredor Esportivo - 17h

26/09 – Segunda-feira
- Santa Cruz - Rua Felipe Cardoso (ao lado da estação BRT) - 11h
- Campo Grande - Rua Cel Agostinho (Calçadão de Campo Grande) - 15h
- Bangu - Av. Cônego de Vasconcelos (Calçadão de Bangu) - 17h

27/09 – Terça-feira
- Taquara - Av. Nelson Cardoso - 11h
- Pedra de Guaratiba - Av das Américas (Estação BRT Mato Alto) - 15h
- Barra da Tijuca - Praça do O - 17h


Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram