2 de set. de 2016

Gabriel Geszti lança Coresz: uma aquarela multicultural ao piano - Reconhecido por tocar com nomes como Nana Vasconcelos, Mauro Senise e Paulinho da Viola, o pianista carioca lança seu segundo disco de inéditas

Gabriel Geszti lança Coresz: uma aquarela multicultural ao piano

Reconhecido por tocar com nomes como Nana Vasconcelos, Mauro Senise e Paulinho da Viola, o pianista carioca lança seu segundo disco de inéditas

O mundo musical de Gabriel Geszti ganha ares de aquarela em seu novo álbum, Coresz! O pianista carioca – filho de mãe nordestina e pai húngaro – viaja em cenas, sensações e sentimentos que vão dos terreiros da Bahia ao Mali, com passagem pelos mercados de rua do Nepal, o universo mágico da cultura japonesa e a herança harmônica que recebeu da Europa Central.

O disco é o segundo de sua carreira autoral – após a estreia com Confluência (2010) – e inclui uma seleção de 13 composições do artista. O registro foi feito quase que integralmente ao vivo, em outubro de 2014, dando à obra um resultado bastante orgânico, com poucas intervenções de estúdio, e abrindo espaço para o improviso e a criação conjunta.

Diferente do anterior, em Coresz, Gabriel Geszti vem acompanhado por um trio base, formado por Pc Castilho (flauta e sax soprano), Antônio Neves (bateria) e Pedro Aune (bx acústico). Entre os convidados especiais, estão nomes como Gabriel Grossi (harmônica), Mauro Senise (sax), Kiko Horta (acordeon), Lui Coimbra (cello), entre outros. O registro, com algumas exceções, é assinado por Alexandre Hang, do estúdio DRUM, e tem masterização de Paulo Brandão, do BRand Estúdio. O projeto foi viabilizado por meio de financiamento coletivo, na plataforma Benfeitoria.

Saiba Mais

Disco:
Coresz (2016)
De Gabriel Geszti
13 faixas, Independente
R$ 30

SHOW – GABRIEL GESZTI - Lançamento CD “Coresz”.  
DIA 15/09, QUINTA-FEIRA – 21 HORAS - TEATRO SOLAR DE BOTAFOGO
RUA GENERAL POLIDORO, 180 - BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO
TELEFONE: (21) 2543 5411
INGRESSOS: 20,00 (MEIA) E 40,00 (INTEIRA).