Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

28 de set de 2016

Confira a programação completa do Música + Futebol no CCBB, de 28 de setembro a 19 de outubro,todas as quartas-feiras.

Confira a programação completa do Música + Futebol no CCBB, de 28 de setembro a 19 de outubro,todas as quartas-feiras.




Os dribles, a ginga, as conquistas, as rivalidades, isso e muito mais se inclui no ambiente emocional do futebol. A paixão pelo esporte brasileiro mais popular inspirou diversas composições. Nesse encontro, o trio conta e canta como o futebol, através dos tempos, foi amplamente citado nos hinos de Lamartine Babo ou nos versos de Wilson Batista e Gilberto Gil.

Moacyr Luz teve sua obra gravada por intérpretes como Maria Bethânia, Emílio Santiago, Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Elba Ramalho, entre outros. Juntamente com Aldir Blanc, recebeu o Prêmio Sharp de melhor música por “Coração do Agreste”, tema da novela “Tieta”. Ganhou ainda o Prêmio da Música Brasileira 2016, na categoria samba, com o trabalho “Moacyr Luz e Samba do Trabalhador – 10 anos e outros sambas”.

Marluci Martins é jornalista de esportes do jornal Extra. Cobriu diversas competições esportivas, com destaque para as copas dos Estados Unidos (1994), França (1998), Alemanha (2006) e África do Sul (2010).

MÚSICA +


Em 2016, o cantor Zé Renato completou 60 anos de vida e quatro décadas de trajetória artística. Compositor e cantor versátil e intérprete sensível, ao longo desse período, o músico  revelou uma personalidade curiosa, sempre absorvendo informações que sirvam de conteúdo para novas composições. Uma realidade, aliás, não apenas do dia a dia de Zé Renato, mas de quem tem a criação musical como ofício e vocação.

O projeto Música + parte dessa percepção para discutir como todo assunto, do mais prosaico ao mais complexo, serve como matéria-prima para o surgimento de uma canção. Semanalmente, entre agosto e outubro, o Teatro II do CCBB Rio de Janeiro receberá Zé Renato para mediar encontros nos quais o cantor terá como convidados mais um músico e uma personalidade de diferentes áreas para discutir as possibilidades de diálogo entre música e temas como cinema, futebol, culinária, humor, meio ambiente, televisão, carnaval, infância, política e artes cênicas.

Saiba Mais


PROGRAMAÇÃO e SERVIÇO
De 28 de setembro a 19 de outubro, todas as quartas-feiras.

28 de setembro: MÚSICA+ FUTEBOL, com Zé Renato, Moacyr Luz e Marluci Martins;

5 de outubro: MÚSICA+ CINEMA, com Zé Renato e Ruy Castro;

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj
Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs