12 de nov. de 2016

“ANTES DO CAFÉ”, DE EUGENE O´NIELL, COM NADIA BAMBIRRA E DIREÇÃO DE JORGE FARJALLA, em cartaz NO TEATRO NATHÁLIA TIMBERG

MONÓLOGO “ANTES DO CAFÉ”,
DE EUGENE O´NIELL, COM NADIA BAMBIRRA E DIREÇÃO DE JORGE FARJALLA, em cartaz NO TEATRO NATHÁLIA TIMBERG
- até dia 27 de novembro -

O texto de “Antes do Café”, do dramaturgo americano Eugenie O´Niell, no Teatro Nathália Timberg num monólogo com a diretora e atriz Nadia Bambirra e direção de Jorge Farjalla, é sobre o amor, fracasso, solidão e morte.

O’Neill tem no currículo algumas obras primas, como “Desejo Sobre os Olmos” e “Longa Jornada Noite Adentro”, que introduziram um tipo de representação expressionista ao teatro americano e é o único dramaturgo dos EUA premiado com o Nobel de literatura. Em “Antes do Café” o fio narrativo mostra uma mulher à espera do marido para o café. Eles estão em plena crise, transparecendo frustração com o casamento e a vida miserável que levam, sem dinheiro para comprar pó de café. Fala sobre a difícil tarefa do relacionamento entre duas pessoas e o caminho árduo a ser percorrido na vida a dois. Mrs. Rowland vive num processo de deteriorização humana e de sua forma de amar, tanto ao marido como a si mesma. O “fazer café” é somente um argumento para o arsenal de ofensas e maldizeres a Alfredo (o marido) e a suas vidas.

O relógio da casa foi penhorado e isso gera na esposa o estopim para a sua tarefa do dia: humilhar Mr. Rowland. Não há limites sobre o descontentamento como mulher e possível mãe que essa personagem enfrenta. O fracasso e o amor na obra de O´Niell conduz toda a trama, a falta dele ou o exacerbo levam as personagens à seus extremos.

Ficha Técnica 
Autor – Eugene O´Niell
Direção e encenação – Jorge Farjalla
Elenco – Nadia Bambirra
Cenário e direção de arte – Camila Rodrigues
Supervisão de figurino – Alex Brollo
Concepção de luz – Jorge Farjalla
Produção executiva – Denam Pettmant e Lua Haddad
Realização – 5KFilms e Cia Guerreiro

SERVIÇO
Espetáculo:   Antes do Café, com Nadia Bambirra
Local: Teatro Nathália Timberg - Sala Nathalinha (Av. das Américas, 2000 - Freeway Center – Barra da Tijuca – Tels:  2442-5188 / 3388-5864 ou 5752)
Texto:   Eugenio O´niell
Direção e encenação: Jorge Farjalla
Categoria: drama
Elenco: Nadia Bambirra
Temporada: de sexta a domingo até 27 de novembro
Horários:  sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Preços: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia para casos previstos em lei) e jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.
Bilheteria: terça a domingo de 13h às 19h ou www.ingressorapido.com.br
Duração: 45 min.
Classificação: 16 anos
Capacidade: 70 lugares

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

Instagram