23 de nov. de 2016

ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ CONVIDA O CORAL DAS PRINCESAS DE PETRÓPOLIS PARA UM NATAL PARA LÁ DE SOLIDÁRIO.


ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ CONVIDA O CORAL DAS PRINCESAS
DE PETRÓPOLIS PARA UM NATAL PARA LÁ DE SOLIDÁRIO.


Segundo os coordenadores da Orquestra Maré do Amanhã 2016 foi um ano especial, com um salto de 300 para 1.500 crianças atendidas, graças ao acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no qual TODAS as crianças matriculadas nos EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil da Maré) passaram a ser atendidas pelo projeto.


A orquestra deu também um passo importante em direção à profissionalização, com o apoio de mais empresas. Então, nada melhor do que celebrar, agradecendo todas as graças recebidas.


Por isso, a ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ decidiu fazer um concerto diferente, coro e orquestra, exatamente como costumava fazer o Maestro Armando Prazeres, inspiração para criar o projeto. Será uma rememoração da última apresentação regida pelo maestro, sequestrado e assassinado em janeiro de 1999 - o concerto de natal com o Coral da UERJ na Igreja Nossa Senhora da Paz. Para os organizadores, a apresentação será um revival daquela noite de 22 de dezembro de 1998.

O concerto, a ser realizado no próximo dia 4 de dezembro, domingo, 11h, com entrada franca, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, terá também seu momento solidariedade. Uma árvore de natal será montada no foyer do teatro para que os espectadores tragam e doem brinquedos para alegrar o Natal de algumas crianças de comunidades do Rio de Janeiro.

- Pode ser um brinquedo novo ou aquele brinquedo que seu filho já não usa mais, mas ainda está em bom estado, ele ainda fará muito feliz uma criança e, por tabela, a pessoa que doou, lembra Mônica Cardoso, produtora executiva da Orquestra Maré do Amanhã.



SERVIÇO


CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ


4 DE DEZEMBRO – DOMINGO – 11H


ESPAÇO TOM JOBIM – RUA JARDIM BOTÂNICO, 1008


Medley Beatles


Villa-Lobos – Prelúdio das Bachianas Brasileiras n° 4


Armando Prazeres – Improviso para orquestra de cordas


Medley Roberto Carlos


Bach – Jesus, alegria dos homens


Bach/Gounod – Ave Maria


Mozart – Ave Verum Corpus


Beethoven – Ode à alegria, da Sinfonia n° 9


Tradicional – Adeste Fideles


Tradicional – Boas Festas


Tradicional – Jingle Bells


Leonard Cohen – Halleluja


Franz Gruber – Noite Feliz


Participação do Coro das Princesas de Petrópolis


REGÊNCIA: FILIPE KOCHEM


ENTRADA FRANCA


*Tragam um brinquedo e faça o Natal de uma criança feliz



Orquestra Maré do Amanhã

Criada por Carlos Eduardo Prazeres em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica a crianças e adolescentes de comunidades em risco social.


Seu primeiro núcleo foi criado no Complexo da Maré, no CIEP Operário Vicente Mariano, no Rio de Janeiro. E começou preparando 40 crianças no ensino de teoria musical, violino, violoncelo e flauta.


Com apenas três meses de trabalho, as crianças apresentaram um resultado fantástico, realizando seis apresentações no final do ano de 2010.


Nascia a Orquestra Maré do Amanhã, braço profissionalizante cujo diferencial é não ser apenas um projeto social, mas oferecer uma oportunidade real de mudança de vida para seus alunos, preparando cada um deles para o mercado de trabalho, enquanto evita que sejam arregimentados pelo tráfico de drogas.


Com a chegada de novos parceiros em 2012, aumentamos o número de crianças atendidas de 40 para 320 – com aulas nos turnos da manhã e tarde - abraçando a Maré de ponta a ponta, Norte a Sul, atingindo as 16 comunidades do Complexo.


A Orquestra Maré do Amanhã já se apresentou nos mais prestigiados palcos do Rio de Janeiro, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, a Cidade das Artes, o CCBB, entre outros.


Além disso, o grupo já foi a orquestra residente do Festival de Música Barroca de Alcântara, no Maranhão.


Em 2015, nove de seus alunos integraram a Orquestra Binacional Brasil X Venezuela no Festival Villa-Lobos, com o conceituado El Sistema, em Caracas.


Recentemente, a orquestra desfilou junto à bateria da Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo sobre o Marquês de Sapucaí. Graças ao toque especial da Maré do Amanhã, a bateria da escola recebeu o Estandarte de Ouro.


A Orquestra Maré do Amanhã, por sua série de concertos didáticos para crianças e adolescentes, concorreu ao Prêmio Vivo Música que Transforma.


O Projeto Estrada Cultural/Orquestra Maré do Amanhã engloba a Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, a Educação para Qualificação Profissional e a Garantia dos Direitos das Crianças e do Adolescente.




Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Contato: Gabriele Nery
 contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

 Instagram