20 de nov. de 2016

O Canto da Vida: exposição do artista italiano Guido Boletti chega ao Rio de Janeiro Exposição ficará em cartaz no Espaço Furnas Cultural até o dia 27/11

O Canto da Vida: exposição do artista italiano Guido Boletti chega ao Rio de Janeiro
Exposição ficará em cartaz no Espaço Furnas Cultural até o dia 27 de novembro.
  

O artista plástico milanês Guido Boletti, radicado em Tiradentes (MG), expõe suas obras pela primeira vez no Rio de Janeiro. A exposição O Canto da Vida ocupará a galeria do Espaço Furnas Cultural no período de 23 de setembro a 27 de novembro.

Na ocasião serão apresentadas obras recentes que resultam de uma pesquisa realizada pelo pintor nos últimos vinte e cinco anos em busca do equilíbrio entre o figurativo e o abstrato. As pinturas que compõem a mostra são como transcrições de partituras musicais, nas quais, analogicamente, a harmonia seria representada pela abstração e a letra, pelos itens figurativos.

O Canto da Vida é a tentativa de levar às pessoas a mensagem otimista de que assim como em cada tela é possível encontrar o equilíbrio perfeito entre o abstrato e o figurativo, entre a “canção” e o “instrumental”, o mesmo pode acontecer na vida. “A intenção é dizer que podemos reunir os sonhos e o cotidiano, em um só canto, talvez com a ajuda e o exemplo da arte” afirma Boletti.

Segundo o artista que já expôs em Ouro Preto, Belo Horizonte, Mariana, Tiradentes, São João del-Rei e Juiz de Fora: “Esse canto seria a inspiração, a vibração profunda que se materializa na obra e entra em empatia com o espectador, fechando um ciclo virtuoso que transcende qualquer lógica racional”.

SERVIÇO:
O Canto da Vida
Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço:  R. Real Grandeza, 219 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22281-035 Tel: (21) 2528-3112
Horário de visitação: Terça a sexta, das 14h às 18h e sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h. Não há necessidade de ingresso para exposição.
Temporada: De 23 de setembro a 27 de novembro de 2016

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram