17 de nov. de 2016

O espetáculo "Luas de Há Muito Sóis" em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até dia 20/11.

Premiado em Recife, espetáculo "Luas de Há Muito Sóis" em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até dia 20/11.

Dirigida por Moncho Rodriguez e com Marina Duarte, Natascha Falcão e Priscila Danny no elenco, a peça faz uso de um universo fantástico para trazer à tona questões atuais como a busca por si e pelo destino que se sonha

Habitado no universo do encantado, "Luas de Há Muito Sóis", encenado por Marina Duarte, Natascha Falcão e Priscila Danny, o espetáculo, resultado de uma residência artística feita em em Fafe Cidade das Artes (Portugal) com o diretor Moncho Rodriguez, que assina a peça, é livremente inspirado no conto "As três irmãs", do escritor moçambicano Mia Couto.

A peça faz uso de uma linguagem poética, mas não recitada, e máscaras, para abordar a mulher em um arquétipo triplo, moça, mulher e velha, metaforizado pelas fases da lua. Evelina, Flornela e Gilda: crescente, cheia e minguante. Filhas do viúvo Rosaldo, as três crescem isoladas do mundo como propriedades exclusivas do pai. Entretanto, tudo se desestrutura com a chegada de um jovem forasteiro. O conto se transforma na jornada de três velhas irmãs que viajam num espaço­tempo encantado à procura das portas do mundo, uma busca que empreendem por si mesmas e por um destino mais amoroso. "Três mulheres, três vultos de aves velhas, três agouros, três desejos, três irmãs juntas e desencontradas, o espetáculo é um mergulho, com final surpreendente, nas profundezas e imaginários fantásticos do universo feminino", explica Moncho Rodriguez.

O espetáculo da Cia Nina foi apresentado pela primeira vez no Festival 22º Janeiro de Grandes Espetáculos, em Recife (PE), em janeiro de 2016. Na ocasião, "Luas de Há Muito Sóis" recebeu sete indicações ao Prêmio Apacepe de Teatro: Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz (Marina Duarte), Melhor Figurino, Melhor Iluminação e Melhor Atriz Coadjuvante para Natascha Falcão, que venceu em sua categoria.

Serviço
Temporada: até 20 de novembro de 2016
Horários: De quinta a domingo, às 20h
Ingresso: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (funcionários e clientes do BB, estudante, sênior acima de 60 anos, professor, PNE e usuários dos convênios Cartão Metrô recarregável, SESC, clube de assinantes O Globo,PUC e Clasp, mediante apresentação de documento comprobatório).
Bilheteria: de quarta a segunda, de 9h às 21h
Vendas online: www.ingressorapido.com.br
Duração: 60min
Capacidade: 155 lugares / 3 espaços para cadeiras de portadores de necessidades especiais.
Classificação indicativa: 14 anos
Local: CCBB RJ – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro. (21) 3808-2020 /ccbbrio@bb.com.br).

Crédito da imagem: Divulgação / Manuel Meira

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento!
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

Instagram