4 de nov. de 2016

IV Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social movimenta o Rio de Janeiro de 30/11 a 2/12

IV Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social movimenta o Rio de Janeiro de 30/11 a 2/12

Programação gratuita traz nomes de peso, como Magic Paula e Ana Moser, e contará com painéis, debates e apresentações no MAR, além de oficinas práticas na Escola Vicente Licínio Cardoso


Esporte e transformação social caminham juntos. Com o objetivo de evidenciar a importância da prática de atividades físicas como fator de desenvolvimento humano, a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Cooperação Alemã, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, promove, de 30/11 a 2/12, a IV Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social (SIEMS).

O evento é gratuito e contará com painéis, apresentações e debates no Museu de Arte do Rio (MAR), além de oficinas práticas na Escola Vicente Licínio Cardoso, também na região central da cidade. As atrações terão a presença de especialistas e grandes nomes ligados ao tema

Um dos destaques da programação no MAR será a divulgação dos resultados preliminares do Relatório de Desenvolvimento Humano - Esporte e Atividade Física no Brasil, no primeiro dia do evento. O documento, chancelado pelo PNUD, enfatiza como diferentes marcadores sociais (gênero, classe, cor de pele) afetam, de forma isolada e combinada, o envolvimento dos brasileiros com atividades físicas e esportivas, além de descrever um conjunto de pesquisas que estudam como essas práticas podem se constituir em cenários potencializadores do desenvolvimento humano.

Outros painéis e apresentações também se destacam na programação, com participações de peso: as ex-atletas “Magic” Paula (fundadora do Instituto Passe de Mágica) e Ana Moser (presidente do Instituto Esporte & Educação); a coordenadora da Fundação Gol de Letra, Mônica Zagallo; a diretora de Impacto Comunitário da Nike do Brasil, Alice Gismonti; o fundador do Luta pela Paz, Luke Dowdney; a líder do time da juventude do campo de refugiados sírios de Zaatari, Dima Nissan Alardah; além de representantes das entidades organizadoras da SIEMS, entre outras.

Serão 200 vagas para cada dia de programação no MAR. As 100 primeiras pessoas inscritas que chegarem ao local terão acesso ao auditório, enquanto as demais serão direcionadas a uma sala em que haverá transmissão simultânea das atrações.

Já para as oficinas práticas, a primeira delas – “Pedagogia da Emergência: Uma Metodologia para Superação de Traumas” – terá 40 vagas. A segunda – “Treino Social” – disponibilizará 30 vagas, ambas na Escola Vicente Licínio Cardoso, nos dias 01 e 02/12 respectivamente, pela manhã.


IV Semana Esporte Pela Mudança Social

30/11 a 02/12
Museu de Arte do Rio (MAR) – Praça Mauá, 5, Centro – palestras e paineis
Escola Vicente Licínio Cardoso – Rua Edgard Gordilho, 74 – Saúde – oficinas práticas

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

Instagram