3 de nov. de 2016

O espetáculo musical A Gaiola em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Rio de Janeiro

O espetáculo musical A Gaiola em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Rio de Janeiro

Após grande sucesso de público e crítica, A Gaiola, volta ao CCBB-RJ, agora no Teatro II. A peça mostrou que tem capacidade e folego para diversas temporadas.
A história de amor e separação entre uma menina e um passarinho, que há dois anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti à escritora Adriana Falcão pelo livro infanto-juvenil “A Gaiola”, ganha novamente os palcos no espetáculo musical homônimo, assinado pela diretora Duda Maia. A peça cumpre sua segunda temporada no CCBB Rio, agora no Teatro II em dezembro faz CCBB Belo Horizonte, e em janeiro de 2017, irá ao CCBB São Paulo.
No palco, os personagens iniciam uma história de amor quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina. Na trama, a menina se dedica a cuidar do pequeno bicho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Ele fica curado e, na hora da despedida, ele pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia, a menina flagra o passarinho na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.
Com longa e premiada carreira como diretora de movimento, Duda criou uma partitura coreográfica que costura toda a encenação, exigindo um intenso trabalho físico dos atores. O desafio em elaborar uma dramaturgia para agradar o exigente público mirim resultou em um espetáculo que mistura teatro, dança, música, canto e contação de história.
No elenco, está Pablo Áscoli, como o passarinho. Ele já atuara em outra peça infantil baseado em livro de Adriana Falcão, Mania de Explicação. Contracenando com ele, como a menina protagonista, está Carol Futuro.
Carol e Pablo, intercalam o texto com a interpretação de seis canções. Além de dançar, cantar e interpretar o texto, ora como personagens, ora como narradores, os atores ainda manipulam o cenário, montando parte da estrutura em cena.

Leia trecho da crítica publicada por Renato Mello, em seu site Botequim Cultural: “Entra em sua última semana um dos mais belos espetáculos infantis da atual temporada carioca. O roteiro tem a capacidade de impulsionar uma base dramatúrgica sólida, criando para a narrativa canções que se inserem com naturalidade dentro da dramaturgia, seja pelo encanto melódico, seja na tonalidade, passando o sentimento de moldar-se plenamente na fluência narrativa a partir da direção musical e trilha sonora assinada por Ricco Vianna. Todo esse processo de carpintaria serviu de esteio para que Duda Maia fizesse o palco pulsar vivamente na composição cênica de sua estética e na coordenação dos movimentos, dando uma dimensão lírica para temas como possessão, amor e ciúme, que culminam num espetáculo teatral irretocável. ”

FICHA TÉCNICA:
A Gaiola
Baseado no livro homônimo de Adriana Falcão
Adaptação e letras: Adriana Falcão e Eduardo Rios
Direção geral e de movimento: Duda Maia
Elenco: Carol Futuro e Pablo Áscoli
Direção musical e trilha original: Ricco Viana
Cenário: João Modé
Iluminação: Renato Machado
Figurino: Flavio Souza
Produção: Palavra Z Produções Culturais
Direção de Produção: Bruno Mariozz

SERVIÇO:
Temporada: de 22 de outubro a 20 de novembro de 2016
Horários: sábado e domingo, às 16h
Ingresso: R$ 20,00 - inteira
R$ 10,00 – clientes e funcionários do BB, estudantes e maiores de 60 anos
Bilheteria: de quarta a segunda, de 9h às 21h
Vendas online: www.ingressorapido.com.br
Duração: 50min
Capacidade: 155 lugares
Classificação indicativa: Livre
Local: CCBB RJ – Teatro II
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Tel: (21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Acesso para portadores de necessidades especiais
Para mais informações, acesse: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com

#agendaculturalrj

Instagram