14 de nov. de 2016

BOCA DO LOBO - RENATO VIEIRA - CIA DA DANÇA - Em cartaz até dia 16/12

BOCA DO LOBO  - RENATO VIEIRA  - CIA DA DANÇA

Venha conferir de perto este espetáculo, os intérpretes de Boca do Lobo apresentam movimento extenuantes – cada bailarino chega a extrapolar seu limite de oxigenação e de articulação, de uma dança espetacular.
A trilha musical garante momentos impactantes e inclui Tchaikovsky, Enio Moriconi e Elis Regina.
Em cartaz às quintas e sextas no Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea.

As cabeças surgem mascaradas e ao começar o espetáculo, metaforicamente, são desplugadas dos disfarces. É a deixa para todos os presentes, bailarinos e platéia, entrarem na Boca do Lobo, espetáculo da Renato Vieira Companhia de Dança, dirigido pelos coreógrafos Renato Vieira e Bruno Cezario. A criação aborda o tema do “risco” – entendido aqui como a exposição voluntária ao perigo, a realização de experiências sem controle, o aventurar-se, ao embalo da embriaguez de cada época.



Em cena, o tema é explorando numa interligação pulsante entre dança, artes plásticas e moda, dando ênfase a um dinâmico processo colaborativo com artistas do eixo Rio-São Paulo. Boca do Lobo é o 21º espetáculo da Renato Vieira Companhia de Dança, formada hoje por Bruno Cezario, Soraya Bastos, Lavínia Bizzotto, Fabiana Nunes, José Leandro e Tiago Oliveira. A Renato Vieira Cia. de Dança revisita este sucesso do seu repertório, após associar as teorias de Gilles Deleuze às músicas de Maurice Ravel no espetáculo “Rizoma” (2011) e investigar as interações entre memória, construção de arquétipos e mitologia grega, a partir de fragmentos de texto da poetiza Safo (séc. IV A.C.) e o mito de Afrodite em “Dociamargo” (2013). Movimentos no limite . No palco, por uma hora, os seis intérpretes de Boca do Lobo apresentam movimento extenuantes – cada bailarino chega a extrapolar seu limite de oxigenação, de articulação, enfim, de dança. A trilha musical inclui Tchaikovsky, Enio Moriconi, Elis Regina, The Supremes. Entendendo que, entre os elementos que geram uma situação de risco também está uma imagem sedutora, os diretores convidaram estilistas para criarem peças especialmente para a ocasião. Existem cinco estruturas diferentes para o espetáculo, assim como diversas possibilidades de figurinos realizados pelas grifes Neon (SP), Osklen (RJ), Blue Man (RJ), em parceria com Felipe Veloso. Também integram o time criações da figurinista Sonia Tomé (RJ).

ficha técnica
Concepção, coreografia e direção: Renato Vieira & Bruno Cezario
Bailarinos: Bruno Cezario, Soraya Bastos, Lavinia Bizzotto, Fabiana Nunes, José Leandro e Tiago Oliveira.
Luz: Binho Schaefer
Concepção de figurino: Bruno Cezario & Felipe Veloso
Participações no figurino: Blue Man | Felipe Veloso | Neon | Osklen | Sonia Tomé
Trilha Musical: Bruno Cezario
Design gráfico Cristhianne Vassão e Bruno Cezario
Ensaiador: Gregory Lorenzutti
Operação de luz: Jonathan Vieira
Produção Executiva: Camila Vidal
Direção de Produção: Isabel Themudo


Boca do Lobo
Teatro dos Quatro
13/10 a 16/12/2016
5as e 6as, sempre às 21h

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento! 
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Elaboramos um Roteiro de Divulgação estratégico, para atingir o seu público alvo.
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com
#AgendaCulturalRJ

Instagram