Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

19 de mar de 2015

Centro Municipal de Referência da Música Carioca apresenta Folia de Papel Uma homenagem às Escolas que ensinam ao mundo como fazer o maior espetáculo da Terra

O Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola apresenta até o fim do mês a Exposição Folia de Papel / Carnival Paper Exhibition, de Carlos Meira. São treze esculturas em papel que retratam os principais personagens presentes no carnaval carioca.



Sobre o artista: 

Carlos Meira é artista plástico e ilustrador publicitário. Nascido no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades artísticas ao ingressar no Curso de Gravura da Escola de Belas Artes da UFRJ. Trabalhou como diretor de arte em agências de propaganda e no início dos anos 90, transferiu-se para Portugal, onde desenvolveu a técnica de escultura em papel.
De volta ao Brasil em 1996, fixa residência em Florianópolis e intensifica suas atividades de ilustrador. A partir do ano 2000, paralelamente ao trabalho comercial, Meira realiza diversas exposições individuais e ilustra sete livros.
Carlos Meira é um dos poucos a escolher a escultura em papel, arte que provoca nos espectadores uma mistura de espanto e admiração. Não só pelo ineditismo da técnica, mas também pela precisão de seu traço e na forma impressionante como consegue criar, através das sobreposições de papel, um efeito de tridimensionalidade às suas obras.  Suas exposições atraem to tipo de público. AVES DE SANTA CATARINA exposição promovida pelo SESC - SC no ano de 2001 é, talvez, o exemplo mais marcante. Criado para ser um projeto itinerante daquele ano, continua viajando até hoje pelo estado de Santa Catarina e já atraiu centenas de visitantes.
Ao longo de 14 anos sua arte de papel já fez parte de dezenas de campanhas publicitárias de importantes empresas no Brasil e no exterior.

Um pouco do seu trabalho pode ser conferido no site:  www.carlosmeira.com 



Serviço: Folia de Papel
Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola: Rua Conde de Bonfim, 824. Tijuca.
Data: até o dia 29 de março (domingo)
Horário de visitação: das 10h às 18h
Classificação: livre.
Entrada gratuita.

Agenda Cultural do Rio de Janeiro

Divulgação Cultural 
Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. (21)99676-9323 (whats app) 

 agendaculturalrj@gmail.com 

Blog - 

http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/ 

Facebook - Página 

https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ

https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts 

Overmundo - Perfil 

 http://www.overmundo.com.br/perfis/gabriele

 INSTAGRAM 

 AGENDA CULTURAL RJ Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs