5 de mar. de 2015

Nomes de destaque da música alternativa se reúnem no Sesc Tijuca, no projeto “Geringonça”, em um bate-papo sobre a indústria musical seguido de um pocket show do paulistano Kiko Dinucci, ganhador de diversos prêmios A primeira edição de 2015 do projeto “Geringonça” acontece neste sábado (7/03), às 18h, com entrada franca


          
  Música, artes visuais, teatro, circo, grafite, dança e poesia em uma bem-sucedida interatividade de linguagens artísticas que sempre apresenta jovens talentos. Este é o “Geringonça”, projeto criado há 11 anos no Sesc Tijuca, que neste sábado (7/03), realiza a primeira edição de 2015, a partir das 18h. Nesta estreia gratuita, o “Aperte F5: Música Independente” começa com um bate-papo sobre as estratégias e possibilidades desenvolvidas na contramão da indústria musical. Com a palavra, alguns expoentes na música, como o pernambucano Fred Zeroquatro, da banda Mundo Livre AS e criador do manifesto Manguebeat “Caranguejos com Cérebro”. Em 2005, ele recebeu do então ministro da cultura, Gilberto Gil, e do presidente Lula “a ordem do mérito cultural” em um show no Palácio do Planalto.


            Neste bate-papo, outra fera: o cantor, compositor e produtor musical Kiko Dinucci, da Banda Metá Metá, de São Paulo. Kiko ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de MPB, o Prêmio Multishow na categoria Melhor Música Compartilhada e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Pop/ Rock/ Reggae/ Hip Hop.
            Para completar o time, o rapper, compositor, produtor e ativista MC Marechal, do Rio, organizador da Batalha do Conhecimento. E na mediação desta rica discussão musical, o carioca Márcio Bulk, do blog Banda Desenhada.
            Finalizando a noite, um pocket show com o multifacetado músico paulistano Kiko Dinucci agita a plateia. Esta edição marca a estreia do projeto em 2015 e reafirma a realização de encontros, intercâmbios e experiências socioculturais. O “Geringonça”, idealizado pelo Sesc, fortalece uma agenda artística autoral, provocadora e reflexiva no Rio, ampliando horizontes culturais com a diversidade dos artistas participantes a cada edição.

Serviço

Sesc Tijuca – Estreia do Geringonça em 2015
Bate-papo sobre indústria musical e pocket show do paulistano Kiko Dinucci
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539. Tijuca – Casa Rosa
Tel.: (21) 3238-2139
Data: 7/03.
Preço: Gratuito.
Horário: 18h

Divulgação Cultural Agenda Cultural RJ 

Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas

 Gabriele Nery (21)99676-9323
 agendaculturalrj@gmail.com
 INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram