5 de mar. de 2015

Show das Mulheres de Chico, oficina de bijuteria, aula de defesa pessoal, shiatsu e curso e dança do ventre são algumas das muitas atividades gratuitas que o Sesc Tijuca preparou para o Dia Internacional da Mulher



No próximo domingo (8/03), o Sesc Tijuca oferece uma programação especial para o público feminino com atividades entre 9h e 18h

            Comemorado desde o início do Século XX até a década de 1920 no ocidente, a celebração pelo Dia Internacional da Mulher foi recuperada na década de 1960, com o movimento feminista. Atualmente, a data possui um caráter mais simbólico e festivo. Este simbolismo será especial no Sesc Tijuca no próximo dia 8/03 (domingo). A unidade oferece uma vasta programação gratuita para celebrar as mulheres de todas as gerações. São diversas atividades de cultura, oficinas, dicas de beleza, orientações em saúde, shiatsu, maratona de dança de salão, espetáculos teatrais, aulas de defesa pessoal, atividades recreativas com a família e muito mais. A grande festividade começa cedo, com ações relaxantes. Como a aula aberta de Tai Chi Chuan, às 9h15. Quase no mesmo horário, a aula de Yoga energiza as alunas a partir das 9h30.
            Depois de relaxar a mente e o corpo, as mulheres aprendem a se defender de diversas situações arriscadas com importantes lições de defesa pessoal. O aulão vai de 10h30 às 12h. Às 11h, as participantes que preferem uma atividade mais tranquila para aliviar as tensões, nada melhor que uma longa sessão de shiatsu.
            Com a mente mais criativa, a oficina artística realiza um curso de confecção de bijuterias a partir das 12h. No mesmo horário também começa a distribuição de 300 senhas para o esperado show do grupo Mulheres de Chico, às 17h. Mas, antes disso, todas já podem se animar. Às 14h começa uma grande aula de dança do ventre que promete divertir e atrair um público de várias idades. Nesse dia repleto de diversão, comemoração e aprendizado, o Sesc Tijuca agita o universo feminino com um diversificado leque de lazer, relaxamento, cultura e muita festividade com atrações gratuitas e imperdíveis.

                                   

Serviço

Sesc Tijuca – Programação do Dia Internacional da Mulher
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539. Tijuca
Tel.: (21) 3238-2139
Data: 8/03.
Preço: Todas as atividades são gratuitas.

Locais e horários:

Ginásio
Aula Aberta de Tai Chi Chuan – 9h15 às 10h30.
Aula de Defesa Pessoal – 10h30 às 12h.
Maratona de Dança – 13h às 16h.

Espaço Ânima
Aula  de Yoga – 9h30 às 10h30.
Shiatsu – 11h às 15h.

Pátio das Acácias
Oficina Artística – confecção de bijuterias– 12h às 13h.

Casa Rosa
Alongamento – 10h às 11h.
Show do grupo Mulheres de Chico – 17h (distribuição de 300 senhas a partir das 12 h).

Sala de Dança
Aula de Dança do Ventre – 14h às 15h.

Divulgação Cultural Agenda Cultural RJ
 Divulgação - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas

 Gabriele Nery (21)99676-9323
 agendaculturalrj@gmail.com

 INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ Instagram