Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

29 de set de 2015

Arte Pública na Penha Programação do 2º Festival Carioca de Arte Pública, agora no subúrbio da Penha, contará, nesse final de semana, com espetáculos para adultos e crianças, além de abrir espaço para todo o tipo de expressão artística O 2º Festival Carioca de Arte Pública, agora estabelecido na praça Santa Emiliana (IAPI da Penha), apresenta um leque de atrações entre os dias 02, 03 e 04 de outubro.



A caravana dos “artistas públicos”, comandada por um dos maiores expoentes e fomentadores da arte e da cultura nacional, o ator, diretor e teatrólogo, Amir Haddad, dá sequência às atividades em comemoração aos 450 anos de aniversário da cidade do Rio de Janeiro.



Veja a programação:

Dia 02/10, sexta-feira às 18h:
- Sarau da Biblioteca/ OPAM/ As Lucianas – poesia, música e performance/ grupo de teatro local

Dia 03/10, sábado, a partir das 18h:
- BSGI - Movimento Grafite Hip-hop e Orquestra Clássica Funk – música

Dia 04/10, domingo, a partir das 18h:
- Feira de Arte Pública /Coral Celso Ross/ Guiads Urbnas/ Kaia- Contadora de História – música, teatro, poesia e artesanato

O Microfone está aberto à livre participação todos os dias – Vozes da Leopoldina

Sobre o 2º Festival Carioca de Arte Pública
 O 2º Festival Carioca de Arte Pública teve início em abril, na Praça Seca, em Jacarepaguá. De lá foi para a Praça XV de Novembro em Marechal Hermes, chegando à Praça Santa Emiliana, no IAPI da Penha. Até o fim de outubro, serão apresentações e aulas espetáculos ao ar livre no espaço aberto da praça com cadastramento de todos os artistas nos dias de atividades.

No final de outubro, o projeto, deste ano, se encerra para voltar a fazer da Cidade Maravilhosa um imenso palco em movimento em 2016, no 3º Festival Carioca, revelando cada vez mais “artistas públicos” e gastando muita sola de sapato.

Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a iniciativa, em conjunto, do Instituto Tá Na Rua, Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades e Grupo Boa Praça, é coordenada por um dos maiores expoentes e fomentadores da arte e cultura nacional, o ator, diretor e teatrólogo, Amir Haddad. “A Arte Pública é uma proposta, uma linguagem para a cidade, levando cores e possibilidades, tirando as flechas do peito do Padroeiro São Sebastião”.


- O conceito de “Arte Pública” ainda é muito novo e, ao mesmo tempo, muito antigo. Uma arte que se faz e que se produz para todos, sem distinção de classe ou nenhuma outra forma de discriminação, podendo ocupar todo e qualquer espaço, e com plena função social de organizar o mundo, ainda que por instantes, fazendo renascer na população a esperança. Um direito de todo e qualquer cidadão – ressalta. 

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram



Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs