23 de set. de 2015

Ótima opção gratuita e cultural, para entreter a criançada! Visitas Teatralizadas no Palácio da Justiça!

O Dia da Criança vem aí e uma boa dica para divertir e, ao mesmo tempo, educar as crianças é participar de uma das visitas teatralizadas do CCPJ Rio. É a chance de visitar o Antigo Palácio da Justiça, que integra o Corredor Cultural do Rio, e conhecer mais sobre a história do Direito e da cidade, através de passeios guiados por personagens ícones da Justiça. Tudo isso, sem pôr a mão no bolso.
A próxima visita acontece, no sábado, 26/9, às 16h, e tem como personagens-guia os imperadores bizantinos Justiniano, O Grande, e sua esposa Teodora, representados por Andrêas Gatto e Amanda Grimaldi Lerias, que conduzirão os participantes em uma viagem divertida e informativa pelo Antigo Palácio da Justiça.


O Roteiro
No passeio, os visitantes podem conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, como o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. Além das áreas históricas, os visitantes também têm a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.
As visitas teatralizadas fazem parte do programa Por Dentro do Palácio, desenvolvido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ Rio). A visita teatralizada é indicada para todas as idades, tem entrada gratuita, e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, sempre às 16h, na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ. Tels.: 21 3133-3366, 3133-3368).
Serviço:
Dia 26/9, às 16h, Visita teatralizada com Justiniano e Teodora.
Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368).
Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio)
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Tags: CCPJ, visitas teatralizadas, cultura, evento, grátis

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram