Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

27 de set de 2015

Feira de Livros promove tarde de autógrafos com Conceição Evaristo Autora mineira estará no Largo da Carioca dia 29 de setembro


A autora Conceição Evaristo estará na Feira de Livros do Largo da Carioca autografando Ponciá Viveiros, romance lançado em 2003 e que estava esgotado. Este ano, Conceição participou do Salão do Livro de Paris, quando foi lançada a versão em francês da mesma obra. 

O livro aborda a vida, encantos e desilusões da neta de escravos Ponciá, desde as privações na infância passada em uma área rural, até a vida adulta, quando vai morar em uma favela na cidade grande. Apesar de toda a dor, solidão e problemas, ela continua determinada a sempre recomeçar. Faltam recursos e oportunidades à protagonista, mas não lhe falta a consciência do que ocorre à sua volta. 

Sobre a Associação Brasileira de Livros

A ideia da feira sempre foi bem-vinda por escritores, sendo motivo até de uma famosa crônica de Carlos Drummond de Andrade, publicada no Jornal do Brasil na década de 70, em que o poeta falava que o evento estava “sob o patrocínio espiritual de Monteiro Lobato”. São realizadas por ano oito feiras na capital, em pontos já bem conhecidos, como Cinelândia e Praça Saens Peña, além de outras 16 no Estado do Rio. Este ano, a Associação começou um novo projeto, a Bienal Comunitária, que tem por objetivo levar a cultura da feira literária a comunidades pacificadas. A primeira edição aconteceu em agosto, na Rocinha.

Serviço

Tarde de autógrafos com Conceição Evaristo
Local: Largo da Carioca
Dia 29 de setembro, às 17h
www.facebook.com/pages/Feira-de-Livros-60-Anos/141182182890415?fref=ts

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj


  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs