24 de jan. de 2019

“Aquelas Coisas Todas” , hoje, no BNDES

A cantora Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato
encerram no Rio de Janeiro a turnê do show “Aquelas Coisas Todas”
no dia 24 de janeiro, às 19 horas, no Espaço Cultural BNDES, com entrada franca!


"Aquelas Coisas Todas" é o nome do show e também do mais recente álbum do duo formado pela cantora Izabel Padovani e pelo baixista Ronaldo Saggiorato. Depois de percorrer algumas cidades, a turnê de lançamento do CD, que começou em 2017, chega ao Rio de Janeiro, para única apresentação no Teatro do Espaço Cultural BNDES, no dia 24 de janeiro, quinta-feira, dentro do projeto Quintas no BNDES, às 19 horas, com entrada franca.

O CD marca os 18 anos de parceria entre Izabel e Ronaldo, um duo surpreendente, segundo análise do jornalista e crítico musical Carlos Calado, que incluiu o disco "Aquelas Coisas Todas" em uma relação de 40 discos recomendados. “São capazes de deixar o ouvinte sem fôlego, em versões arrebatadoras de sambas, choros, baiões e outros ritmos brasileiros, assinados por Guinga, Jacó do Bandolim e Tom Jobim, entre outros, comentou no seu blog Música de Alma Negra.
 

Em "Aquelas Coisas Todas", o duo faz um passeio por diferentes gêneros musicais e o repertório, que será apresentado também no show, visita a obra de compositores consagrados como Chico Saraiva e Paulo César Pinheiro (Na virada da Costeira), Ze Miguel Wisnik e Luiz Tatit (Baião de Quatro Toques), Rosa Passos e Fernando Oliveira (Samba com Pressa) , Joésia Ramos e Luhli (Piaçaba), além de Toninho Horta, com a faixa título instrumental Aquelas Coisas Todas .

O álbum conta ainda com os clássicos Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia) e os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor(Tom Jobim). As divertidas Vô Alfredo, um frevo de Guinga e Aldir Blanc, e Gávea, de Alegre Corrêa e Marcio Tubino, e um samba-canção dos anos 60, É Preciso Perdoar, de Alcyvando Luz e Carlos Coquejo.

A interpretação e os arranjos desenvolvidos trazem a marca do duo e mostram a criatividade e o aspecto autoral envolvidos no trabalho deste espetáculo. A formação inusitada, baixo e voz, possibilita uma ampla performance de cada instrumento e brinda o público com uma sintonia alcançada pela longa parceria.

Um pouco sobre os músicos 

Os músicos Izabel Padovani, paulista de Campinas, e Ronaldo Saggiorato, gaúcho de Passo Fundo, viveram por uma década em Viena e em 2005, retornam ao Brasil. São dois músicos com uma larga trajetória musical.
Ela tem sete CDs gravados, o mais recente com a Orquestra a Base de Sopros de Curitiba, com a obra de Guinga. Já subiu ao palco com músicos como Nelson Ayres, André Marques, Dante Ozetti, Nenê, Mané Silveira, Benjamin Taubkin, Alessandro Kramer, Guinha Ramires, Trio Curupira, Oficina de Cordas de Campinas, Oficina de Sopros de Curitiba, Marcelo Onofri, Thomas Kugi, Thomas Gansch, Alegre Corrêa, entre outros.
Ele, tem 2 CDs de composição gravados e participação em dezenas de CDs com artistas como Renato Borguetti, Letieres Leite, Vitor Ramil, Alegre Corrêa, Dante Ozzetti, Guinha Ramires, Mohamed Mounir, Sandra Pires, Elias Meiri, Timna Brauer, Pedro Tagliani, Marcelo Onofri, Bebê Kramer, entre muitos outros.
Se destacam na trajetória dos músicos a participação no projeto Duos Brasileiros em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da UFGRS, ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari. O primeiro CD do duo, intitulado Tons bass&voice lançado em 2005 recebeu a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. Ainda nesse ano ela foi vencedora do Prêmio Visa de Música. Em 2016 os músicos lançam o CD Aquelas Coisas Todas com um pouco de tudo que foi produzido em 18 anos de parceria.

Links:
Clip Piaçaba (Joésia Ramos e Luhli) https://www.youtube.com/watch?v=Xr0KP8vgNtc

Facebook do Duo https://www.youtube.com/watch?v=kJEtqOp5H6c&feature=youtube
Site: www.izabelpadovani.wix.com/voice

Serviço do Show:
A cantora Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato no show “Aquelas Coisas Todas”
Data: 24 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Espaço Cultural BNDES
Endereço: Avenida Chile, 100 - Centro
Mais informações: www.bndes.gov.br/espacobndes".
Classificação: Livre
Entrada Franca




Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com Instagram