23 de jan. de 2019

PROJETO AMIGOS NA PRAÇA PROMOVE TROCA DE LIVROS DIDÁTICOS, DIA 26/01, SÁBADO, NA PRAÇA ANTERO DE QUENTAL, NO LEBLON

PROJETO AMIGOS NA PRAÇA PROMOVE
TROCA DE LIVROS DIDÁTICOS, DIA 26/01, SÁBADO, NA PRAÇA ANTERO DE QUENTAL, NO LEBLON




Depois da Barra da Tijuca e de São Cristóvão, chegou a vez do Leblon conhecer o Amigos na Praça. O projeto vai ocupar a Praça Antero de Quental, dia 26 de janeiro, sábado, das 10h às 13h. Além da programação habitual com oficina de artes e contação de histórias, o evento vai promover, pela primeira vez, um troca-troca de livros didáticos, aproveitando o começo do ano.

O evento tem patrocínio do Colégio Mopi, através do Programa de Fomento à Cultura Carioca, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação começa às 10h com o Sebinho. O tradicional troca-troca de livros infantis e adultos estará reunido em uma lona e, pela primeira vez, Amigos na Praça abre espaço para a troca de livros didáticos, aproveitando o começo do ano letivo. Os livros deverão estar em bom estado e estarão divididos em lonas diferentes, uma para cada ano do ensino fundamental. O esquema é o mesmo: um livro vale uma ficha, que vale outro livro. Para participar do Sebinho é necessário ter algum livro para troca e, de maneira alguma, ele será vendido durante o evento. O que não for trocado será doado ao projeto Favelivros, que direciona o material para bibliotecas comunitárias.

Amigos na Praça ocupa a Antero de Quental com oficina de arte do Gato Mia, onde recreadores ensinarão a fazer pipas e brinquedos com sucata. O encerramento do projeto acontece com a uma contação de histórias promovida pela arteeducadora Juliana Franklin.

SERVIÇO
Amigos na Praça
Faixa etária – 0 a 10 anos
Praça Antero de Quental – Leblon
Entrada Franca
Programação:
10h-13h- Sebinho
10h-12h Oficina de Artes
12h15 - Contação de História – Juliana Franklin

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com Instagram