10 de jan. de 2019

Verão do Spanta estreia na Marina da Glória Festival de verão no Rio de Janeiro reunirá mais de 30 mil pessoas, em 4 dias de programação. Estreia terá shows de Jorge Ben Jor, Ludmilla e bateria da Mangueira



Verão do Spanta estreia na Marina da Glória


Festival de verão no Rio de Janeiro reunirá mais de 30 mil pessoas, em 4 dias de programação. Estreia terá shows de Jorge Ben Jor, Ludmilla e bateria da Mangueira


O Rio de Janeiro está prestes a ganhar um festival de verão para chamar de seu. Fruto de uma das temporadas de festas mais concorridas da cidade, que durante 16 anos levou folia à Lagoa, em 2019 o Verão do Spanta cresce, aparece e assume sua vocação como o legítimo Festival de Verão do Rio. O agito desembarcará na Marina da Glória em um festival com 4 dias e mais de 50 horas de programação, nos sábados de janeiro. O Verão do Spanta traz na bagagem dezenas de shows com grandes nomes da música brasileira e um mar de experiências para o público estimado em 30 mil pessoas. A estreia será no dia 05 de janeiro e ocupará a Marina em todos os sábados do mês.


E a estreia promete ser de tirar o fôlego. O Spanta receberá shows de Jorge Ben Jor, Ludmilla e bateria da Mangueira, além das atrações da casa: Roda do Spanta, banda Chupeta Elétrica e Spantosa Bateria, que agitam os fãs do Spanta há 16 carnavais. O Festival terá dois palcos com programação simultânea, contemplando desde atrações carnavalescas até shows de artistas aclamados. Isso tudo durante 12 horas de festa, em cada um dos 4 dias da programação.


Apresentando o conceito “Rio para amar”, o Verão do Spanta promete traduzir em uma vasta programação artística o espírito da estação mais quente de um Rio que resiste, ama, canta, abraça e dança junto. Devolvendo à cidade o status de verão mais desejado do Brasil.


As novidades do Verão do Spanta 2019 não ficarão restritas à mudança de endereço e tamanho. Criado em 2003, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta marcou história pela pluralidade de sonoridades, estilos, gêneros, tribos. Agora, o Spanta mantém esta mesma essência trazendo muito mais.


Ferrugem, Xande de Pilares, Àttooxxá, Bloco Fogo e Paixão, Arlindinho, Beija Flor, Grande Rio e São Clemente são algumas das dezenas de atrações do Verão do Spanta


A diversidade que é marca registrada do Spanta se faz presente no line-up do festival, que passeia por todos os ritmos que embalam o verão. Durante as 4 datas do festival, o samba será representado por nomes como Xande de Pilares, Ferrugem e Arlindinho, que receberá convidados em homenagem aos 60 anos de Arlindo Cruz, além das baterias da Beija Flor, Grande Rio e São Clemente. A sonoridade do carnaval de Salvador também tem vez no Verão do Spanta com coletivo Àttooxxá, fenômeno do carnaval da Bahia. E o Spanta, que nasceu como bloco de carnaval de rua, não poderia deixar de fora símbolos da folia carioca como os blocos Fogo e Paixão e Minha Luz é de Led.


Mas nem só de boa musica é feito um festival. O Verão do Spanta transbordará experiências de entretenimento, que irão desde um parque de diversões, até um divertido karaokê, além de diversas surpresas que prometem encantar o público. Sem esquecer ainda de dezenas de opções gastronômicas e uma infraestrutura de bares impecável, para matar a cede do nosso verão com conforto e comodidade.


O Festival Verão do Spanta já iniciou a contagem regressiva para receber cariocas e turistas de braços abertos e sorrisos no rosto. A expectativa para termos de volta um “Rio para amar” está só começando.


Serviço Verão do Spanta 2019

Datas: 05, 12, 19 e 26 de janeiro

Horário: 16h

Local: Marina da Glória

Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro




Ingressos:

Passaporte para as 4 datas: R$ 330,00

Vendas: https://www.ingressocerto.com/spanta-19-rio-para-amar-05-01

Classificação: 18 anos

Pedro Franco | Gerente de Comunicação

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com