18 de jan. de 2019

A Zona Norte do Rio recebe a 1ª edição do Bailando na Varando, evento gratuito



Bailando na Varanda, edição Verão - Gratuita

A Zona Norte do Rio recebe a 1ª edição do Bailando na Varando, evento gratuito com a cara do verão, que já chega estreando cheio de luz e calor no coração tremendo as calçadas da Rua Santo Afonso, com aquele som bom de cantar, de dançar,com as melhores energias do verão de 2019! A festa acontece dia 19/01 (sábado) à partir das 17:00 na Varanda do Donninha Gastronomia.

Lucas de Castro (voz e violão), Mike Will (percuteria) e Ricardo Burgos (guitarra) comandam o baile, recheado de surpresas sacolejantes de música brasileira e generosas pitadas de música gringa. Um monte de good vibes reunidas misturando o que é de hoje, de ontem, daqui, de lá, quebrando fronteiras de estilos, tempos e espaços.

No repertório, o swing brazooca de Tim e Lulu se funde ao samba rock puro balanço de Seu Jorge e Benjor, irrompendo numa onda de alegria com o reggae power de Natiruts e o amorzinho de Melim e Silva. Chegam também nos modernosos hits de Anitta, Ludmilla e Iza sem esquecer dos reis e rainhas Michael Jackson, Madonna, Prince, Roberto Carlos e Rita Lee. As folias do norte e nordeste ganham vez no carimbó chamegado de Dona Onete, no forró faceiro de Alceu e Elba, nos novos e velhos sons da Bahia, que dão um negócio gostoso difícil de explicar. A festa promete!

Lucas de Castro é cantor, compositor e instrumentista, atuando na música há mais de dez anos. Possui dois trabalhos solo: um de MPB com canções autorais e outro de música ao vivo para eventos e festas. Vocalista da banda pop Bizambê, participou também dos coletivos LiveALive, Cavalo Preto e TudoJunto! Em 2011, foi o melhor intérprete  no Festival de Música do CEPE-Fundão, além de ter sido premiado em outros anos no mesmo festival. Em 2017, ganhou o prêmio especial do júri no 1º Festival de Música do Teatro Ziembinski com o show autoral Expressões De Um Coração Ligado. Em 2018, gravou canções autorais para o canal de música Girafa Session, em Blumenau - S

Bailando na Varanda com Lucas de Castro

Data: 19/01 - sábado

Horário: à partir das 17:00

Local: Donninha Gastronomia

Endereço: Rua Santo Afonso, 445 Tijuca - (a 100m do metrô Saens Peña)

Entrada: GRATUITA

Classificação: Livre

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.comInstagram