16 de jan. de 2019

O cantor e compositor TUNICO DA VILA, faz homenagem aos 50 anos de carreira artística de seu pai MARTINHO DA VILA em show único no Projeto 15 PRAS 7, do produtor João Luiz Azevedo, no Teatro João Caetano.

Tunico da Vila canta Martinho da Vila
na abertura do Projeto 15 PRAS 7
no Teatro João Caetano
no dia 16 de janeiro/2019
quarta feira as 18:45h.





O cantor e compositor TUNICO DA VILA, faz homenagem aos 50 anos de carreira artística de seu pai MARTINHO DA VILA em show único no Projeto 15 PRAS 7, do produtor João Luiz Azevedo, no Teatro João Caetano.

Em uma proposta intimista de show de samba com musicalidade, resenhas repletas de afetividade, cantando a família e o seu universo cultural Tunico da Vila propõe um voo na origem africana do samba e na trajetória dos cinquenta anos de carreira de seu pai, Martinho da Vila.

“Para mim, ter sido testemunha partícipe desse legado cultural é um privilégio. Ter nascido num lar efervescente, de culto as raízes do samba, ter viajado o mundo com o pai, ter aprendido a respeitar a liberdade, as escolhas dos seres humanos, compor canções e cantar com ele, são experiências que vão muito além da relação pai e filho. Martinho da Vila é história da cultura, da música do Brasil negro e afirmativo”, afirma Tunico da Vila.

No repertório do show, os clássicos sambas sensuais gravados por Martinho da Vila, “Disritmia”, “Ex-amor”, “Manteiga de Garrafa” além de “Salve a Mulatada Brasileira”, “Cresci no Morro”, “Sino da Igrejinha”, “Samba dos Ancestrais”, “Mudiakame”, “Casa de Bamba”, “Cheguei no Samba”, “Chora Viola”, “Calango Longo”, “Baixou na Avenida” e “Quero Quero”.

Tunico da Vila faz parte da ala de compositores da Unidos de Vila Isabel, é benemérito da escola e autor do samba-enredo campeão do carnaval carioca de 2013, conhecido como “Festa no Arraiá”, junto com Martinho da Vila e Arlindo Cruz.




O Projeto 15 PRAS 7

O produtor João Luiz Azevedo apresentará o Projeto 15 PRAS 7 todas as Quartas e Quintas feiras de janeiro e Fevereiro/2019, do dia 16/01 a 28/02, sempre as 18:45h no Teatro João Caetano na Praça Tiradentes.

O Projeto musical 15 PRAS 7, brinda o fim do dia do trabalhador carioca com música da melhor qualidade a preços populares (20 reais, a meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos), possibilitando a quem estiver saindo do trabalho, contemplar o melhor da nossa música e músicos.

A programação do 15 PRAS 7 mescla apresentações de artistas já consagrados pelo público, como os FEVERS comemorando 54 anos de sucesso ininterruptos, o ‘rei das marchinhas’ JOÃO ROBERTO KELLY que encerrará o nosso projeto, o pianista WAGNER TISO que homenageará o Clube da Esquina com o Quartetto Sentinela, o grupo vocal GOLDEN BOYS comemorando 60 anos de sucessos, os cantores AGNALDO TIMÓTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIANE FRANCO e MARCIO GOMES que homenagearão Dalva de Oliveira, o cantor e compositor MOYSEIS MARQUES que apresentará show somente com canções de Chico Buarque de Hollanda, TUNICO DA VILA fará show homenageando os 50 anos de carreira de seu pai Martinho da Vila, A BANDA DO SINDICO que homenageará o síndico Tim Maia, a cantora DILMA OLIVEIRA que interpretará o melhor do repertório da cantora Alcione, o maestro RAFAEL TOLEDO que fará homenagem à Tropicália, a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN que farão Tributo ao Luiz Melodia, os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK farão releitura dos sucessos do cantor Julio Iglesias, os cantores e compositores oitentistas LUCIANO BAHIA, CICERO PESTANA (da banda Dr. Silvana) e AVELAR LOVE (da banda “João Penca e seus Miquinhos Amestrados’) apresentarão o show HITS 80 lembrando os hits dessa epoca e a cantora ELIANE FARIA que homenageará seu pai Paulinho da Viola e seu avô César Faria que completaria 100 anos em 2019.

Com esse projeto, o produtor João Luiz Azevedo pretende lembrar e homenagear o antigo Projeto SEIS E MEIA e seu produtor Albino Pinheiro, que ocupou com muito sucesso, o teatro João Caetano entre as décadas de 70 e 90 e apresentou quase todos os grandes nomes da MPB.

Foi no Seis e Meia, também, que inúmeros novos compositores começaram a se tornar conhecidos do grande público.

Os primeiros a se apresentarem no projeto foram o cantor e compositor João Bosco e a saudosa Clementina de Jesus, seguidos por talentos como João Nogueira, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Sivuca, Zé Ramalho, Beth Carvalho, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Luis Vieira, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bezerra da Silva, Dicró, Rafael Rabello, Belchior, Simone, Raimundo Fagner, Jamelão, Elymar Santos, Moreira da Silva, entre muitos outros...

O produtor João Luiz Azevedo pretende com o seu projeto 15 PRAS 7 popularizar, ainda mais, a cultura na nossa cidade, possibilitando aos trabalhadores – principalmente aqueles do centro da cidade – acesso à shows de qualidade a preços populares, mesmo que não tenha para isso, nenhum patrocínio ou leis de incentivos fiscais. 

Segue a programação do Projeto 15 PRAS 7:

- Dia 17 de Janeiro/2019 – GOLDEN BOYS: 60 Anos de Sucessos.

- Dia 23 de Janeiro/2019 – Tributo ao TIM MAIA com a BANDA DO SÍNDICO

- Dia 24 de Janeiro/2019 - 100 Anos de DALVA DE OLIVEIRA com os cantores AGNALDO TIMOTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIENE FRANCO e MÁRCIO GOMES.

- Dia 30 de Janeiro/2019 –Tributo ao LUIZ MELODIA com a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN.

- Dia 31 de Janeiro/2019 – Tributo à TROPICÁLIA com o show “BADAUÊ’ com RAFAEL TOLEDO e banda.

- Dia 06 de Fevereiro/2019 – HITS 80 com os cantores LUCIANO BAHIA, CÍCERO PESTANA (Dr Silvana), AVELLAR LOVE (João Penca)...

- Dia 07 de Fevereiro/2019 – Tributo ao CLUBE DA ESQUINA com o Quartetto Sentinela e WAGNER TISO;

- Dia 13 de Fevereiro / 2019 – Tributo a JULIO IGLESIAS: Homenagem ao Amante Latino com os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK;

- Dia 14 de Fevereiro / 2019 - DILMA OLIVEIRA Canta o melhor do repertório da cantora ALCIONE;

- Dia 20 de Fevereiro/ 2019 - THE FEVERS no Show: 54 Anos de Sucessos;

- Dia 21 de Fevereiro/ 2019 – ELIANE FARIA homenageia seu pai PAULINHO DA VIOLA e o centenário de seu avô CESAR FARIA.

- Dia 27 de Fevereiro/ 2019 - MOYSEIS MARQUES Canta CHICO BUARQUE DE HOLLANDA

- Dia 28 de Fevereiro/ 2019 - JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas de Carnaval

Tunico da Vila canta Martinho da Vila
Produção e Assessoria de Imprensa do Projeto 15 PRAS 7: João Luiz Azevedo
Data: 16/01/2019
Horário: 18:45h.
Teatro João Caetano
Praça Tiradentes

Preço dos Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).

Livre para todas as idades

Capacidade do teatro: 600 lugares
Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj
 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com

  Instagram