17 de jan. de 2019

Verão do Spanta estreia na Marina da Glória



Verão do Spanta estreia na Marina da Glória


Festival de verão no Rio de Janeiro reunirá mais de 30 mil pessoas, em 4 dias de programação. Estreia terá shows de Jorge Ben Jor, Ludmilla e bateria da Mangueira


O Rio de Janeiro está prestes a ganhar um festival de verão para chamar de seu. Fruto de uma das temporadas de festas mais concorridas da cidade, que durante 16 anos levou folia à Lagoa, em 2019 o Verão do Spanta cresce, aparece e assume sua vocação como o legítimo Festival de Verão do Rio. O agito desembarcará na Marina da Glória em um festival com 4 dias e mais de 50 horas de programação, nos sábados de janeiro. O Verão do Spanta traz na bagagem dezenas de shows com grandes nomes da música brasileira e um mar de experiências para o público estimado em 30 mil pessoas. A estreia será no dia 05 de janeiro e ocupará a Marina em todos os sábados do mês.


E a estreia promete ser de tirar o fôlego. O Spanta receberá shows de Jorge Ben Jor, Ludmilla e bateria da Mangueira, além das atrações da casa: Roda do Spanta, banda Chupeta Elétrica e Spantosa Bateria, que agitam os fãs do Spanta há 16 carnavais. O Festival terá dois palcos com programação simultânea, contemplando desde atrações carnavalescas até shows de artistas aclamados. Isso tudo durante 12 horas de festa, em cada um dos 4 dias da programação.


Apresentando o conceito “Rio para amar”, o Verão do Spanta promete traduzir em uma vasta programação artística o espírito da estação mais quente de um Rio que resiste, ama, canta, abraça e dança junto. Devolvendo à cidade o status de verão mais desejado do Brasil.


As novidades do Verão do Spanta 2019 não ficarão restritas à mudança de endereço e tamanho. Criado em 2003, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta marcou história pela pluralidade de sonoridades, estilos, gêneros, tribos. Agora, o Spanta mantém esta mesma essência trazendo muito mais.


Ferrugem, Xande de Pilares, Àttooxxá, Bloco Fogo e Paixão, Arlindinho, Beija Flor, Grande Rio e São Clemente são algumas das dezenas de atrações do Verão do Spanta


A diversidade que é marca registrada do Spanta se faz presente no line-up do festival, que passeia por todos os ritmos que embalam o verão. Durante as 4 datas do festival, o samba será representado por nomes como Xande de Pilares, Ferrugem e Arlindinho, que receberá convidados em homenagem aos 60 anos de Arlindo Cruz, além das baterias da Beija Flor, Grande Rio e São Clemente. A sonoridade do carnaval de Salvador também tem vez no Verão do Spanta com coletivo Àttooxxá, fenômeno do carnaval da Bahia. E o Spanta, que nasceu como bloco de carnaval de rua, não poderia deixar de fora símbolos da folia carioca como os blocos Fogo e Paixão e Minha Luz é de Led.


Mas nem só de boa musica é feito um festival. O Verão do Spanta transbordará experiências de entretenimento, que irão desde um parque de diversões, até um divertido karaokê, além de diversas surpresas que prometem encantar o público. Sem esquecer ainda de dezenas de opções gastronômicas e uma infraestrutura de bares impecável, para matar a cede do nosso verão com conforto e comodidade.


O Festival Verão do Spanta já iniciou a contagem regressiva para receber cariocas e turistas de braços abertos e sorrisos no rosto. A expectativa para termos de volta um “Rio para amar” está só começando.


Serviço Verão do Spanta 2019

Datas: 05, 12, 19 e 26 de janeiro

Horário: 16h

Local: Marina da Glória

Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro




Ingressos:

Passaporte para as 4 datas: R$ 330,00

Vendas: https://www.ingressocerto.com/spanta-19-rio-para-amar-05-01

Classificação: 18 anos

Pedro Franco | Gerente de Comunicação

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com