Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

24 de ago de 2016

A exposição “Juntos para um futuro sustentável” e O Pavilhão OliAle -GRÁTIS

O Pavilhão OliAle +++ GRATIS +++
A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável aproveita o interesse gerado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro para apresentar o seu trabalho na área de proteção e uso sustentável das florestas tropicais, energias renováveis e eficiência energética para um público amplo. 


O espírito olímpico e paralímpico contagiam um lugar bem especial do Rio de Janeiro: a orla do Leblon. Ela recebe de 4 de agosto a 18 de setembro o pavilhão OliAle – Alemanha na Praia, ponto de encontro aberto a brasileiros, turistas e todos que queiram celebrar os Jogos Rio 2016 num clima alemão e também bem carioca. O espaço tem transmissão ao vivo das competições e diversas atrações para os visitantes, como shows musicais e artísticos, happy hour com DJs, workshops, programação infantil, torneios esportivos e ações fotográficas. Há ainda uma área de alimentação, onde os visitantes encontram cerveja alemã e outras delícias da gastronomia nacional. A Alemanha é o único país, além da Dinamarca, autorizado pela Prefeitura do Rio a ter um ponto de encontro aberto ao público na orla carioca durante o maior evento esportivo do planeta. O pavilhão fica na Avenida Delfim Moreira, perto do Jardim de Alah. A Cooperação Brasil-Alemanha é apresentada no pavilhão com uma exposição sobre a importância do seu trabalho e aprofunda os conhecimentos em quatro eventos – dois do programa Florestas Tropicais (11/8 e 8/9) e dois do Programa Energias Renováveis e Eficiência Energética (26/8 e 9/9). 

A exposição “Juntos para um futuro sustentável” +++ GRATIS +++
Do dia 05/08 até 18/09/2016 (quintas aos domingos), das 15 às 21 horas o Pavilhão OliAle (Leblon, Posto 11) abre as suas portas e apresenta a exposição sobre o trabalho da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável. Os cinco objetos em exposição estão relacionados com o trabalho da cooperação através de legendas explicativas. Os objetos convidam os visitantes para explorar o trabalho da cooperação de forma lúdica: com um globo que simula o clima global, uma manivela que mostra quanta energia pode ser economizada com lâmpadas LED e ainda podem ser enviados postais para o mundo todo. Na praia, em frente do pavilhão há um painel para colocar o rosto, tirar foto e compartilhar. As pessoas podem se tornar uma mulher loira usando dirndl e/ou um brasileiro orgulhoso de sua pátria que, juntos, levam a bandeira da cooperação alemã. Todos os dias às 15h o projeto “Esporte para Desenvolvimento” oferece uma aula experimental de Treino Social.

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, filmes,  festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
Solicite um orçamento!
Contato:
Gabriele Nery
agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs