12 de ago. de 2016

QUITO PEDROSA LANÇA LUNAR NA SALA CECILIA MEIRELES, DENTRO DA SÉRIE OLÍMPICA



Na sexta, 12 de agosto, às 20 horas, a Série Olímpica, da Sala Cecília Meireles, apresenta o show de lançamento do CD Lunar, do compositor, saxofonista e violonista carioca Quito Pedrosa.

Transitando entre elementos do jazz, música brasileira e de outras regiões do mundo, especialmente a América Latina, o repertório de Lunar gravita em torno de um universo poético particular de Quito, tendo a lua, em suas diversas representações, como fonte de inspiração. Os timbres elegantes do álbum remetem também ao campo, buscando as semelhanças e diferenças existentes nas músicas de origem rural em diferentes cantos do planeta.

“Compus o disco muito inspirado por essa ‘personagem’ que influenciou todas as culturas. Todos os povos têm alguma maneira de representá-la: seja a lua romântica, de ficção científica, a que rege a agricultura, as marés, as emoções...”, diz ele.Marco Tommaso (piano), Bruno Migliari (baixo acústico) e Michel Nascimento (percussão), que integram seu quarteto, participam do CD e também do show, que conta ainda com o violonista e guitarrista Luciano Camara como convidado especial.

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato: Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram