Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

12 de ago de 2016

QUITO PEDROSA LANÇA LUNAR NA SALA CECILIA MEIRELES, DENTRO DA SÉRIE OLÍMPICA



Na sexta, 12 de agosto, às 20 horas, a Série Olímpica, da Sala Cecília Meireles, apresenta o show de lançamento do CD Lunar, do compositor, saxofonista e violonista carioca Quito Pedrosa.

Transitando entre elementos do jazz, música brasileira e de outras regiões do mundo, especialmente a América Latina, o repertório de Lunar gravita em torno de um universo poético particular de Quito, tendo a lua, em suas diversas representações, como fonte de inspiração. Os timbres elegantes do álbum remetem também ao campo, buscando as semelhanças e diferenças existentes nas músicas de origem rural em diferentes cantos do planeta.

“Compus o disco muito inspirado por essa ‘personagem’ que influenciou todas as culturas. Todos os povos têm alguma maneira de representá-la: seja a lua romântica, de ficção científica, a que rege a agricultura, as marés, as emoções...”, diz ele.Marco Tommaso (piano), Bruno Migliari (baixo acústico) e Michel Nascimento (percussão), que integram seu quarteto, participam do CD e também do show, que conta ainda com o violonista e guitarrista Luciano Camara como convidado especial.

Saiba Mais

Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato: Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs