Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

27 de ago de 2016

Com direção de Adriana Schneider e Lucas Oradovschi, a peça terá duas apresentações gratuitas nos dias 27 e 28/08



Com direção de Adriana Schneider e Lucas Oradovschi, a peça terá duas apresentações gratuitas nos dias 27 e 28/08
Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_Xtwt2yIR8g&feature=youtu.be





Com o foco artístico totalmente voltado à produção teatral nas comunidades do Rio, o projeto Comunidade em Ação, parte do programa Fomento Cidade Olímpica da Secretaria Municipal de Cultura, chega a sua última semana. O Coletivo Bonobando foi o grupo convidado para encerrar a mostra com apresentações do espetáculo "Cidade Correria", dirigido por Adriana Schneider e Lucas Oradovschi. As sessões serão gratuitas, aos sábados e domingos, sempre às 19h, com tradução em libra.

A peça, que fez uma temporada de sucesso no Teatro Sérgio Porto em junho, foi inspirada coletivamente em imagens, filmes, situações cotidianas, histórias de vida e contos literários. O Coletivo Bonobando fala sobre uma cidade inventada, a deriva, que poderia ser a nossa, ou qualquer outra. O público é levado a conhecer a cidade caos, cidade contradição, cidade maravilhosa, cidade impedida, cidade carnaval, cidade invenção, cidade revolução. A montagem se revela como um transbordamento das urgências cotidianas, mostrando as contradições, alegrias, delírios, feridas e potências urbanas.

A direção artística e preparação do elenco, formado por jovens de territórios populares do Rio, foi realizada por Adriana Schneider, Lucas Oradovschi, Ricardo Cotrim, Mariana Mordente e Cátia Costa. Parte do processo envolveu o artista Thiago Florencio que conduziu uma experiência a partir de seu trabalho sobre objetos em deriva etnográfica e suas relações com espaços marcados por feridas coloniais. Este trabalho resultou em performances e instalações realizadas na favela da Vila Cruzeiro.

Para Cesar Augusto, curador do projeto, apresentar uma mostra com espetáculos criados em comunidades durante as Olimpíadas é uma forma de revelar o Rio de Janeiro em toda a sua diversidade cultural. "Queremos que moradores do Rio e turistas tenham acesso à atividade cultural produzida nas comunidades. A ideia é fazer com que se conectem com os questionamentos desses jovens grupos", acrescenta.

Ao longo de seus cinco anos de atividades, o Galpão Gamboa tem o objetivo de promover encontros entre as mais variadas formas de arte, atendendo ao público da Zona Portuária e de toda a cidade. Com o Comunidade em Ação, a plateia pode assistir trabalhos que focam em ações artísticas elaboradas e praticadas em comunidades do Rio de Janeiro.



: 27 e 28/08
Duração: 60 minutos
Classificação:12 anos
Local: Galpão Gamboa - Teatro
Endereço: Rua da Gamboa, 279 - Centro - RJ
Ingressos gratuitos
Capacidade: 80 lugares 
Classificação: 18 anos
Tradução em libra




Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Assessoria de Imprensa nas digital e divulgação diária nas redes sociais!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Solicite um orçamento! 
Divulgamos: Peças de Teatro (Adulto e Infantil). Shows / Festas / Cursos / Festivais / Exposições, Bares e Restaurantes.
Toda a Divulgação é registrada em fotos!
Contato:
Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
agendaculturalrj@gmail.com

________________________________________________________



Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs