12 de ago. de 2016

Sábado tem show - ''Velha Guarda da Mangueira – 60 anos de Glórias'', em Vista Alegre

Haroldo Costa e DeVictor Produção, assinam o espetáculo:
Velha Guarda da Mangueira – 60 anos de Glórias.
Dia 13 de Agosto (sábado)

A Velha Guarda Show da Bateria da Mangueira, faz sua 3° apresentação, no próximo dia 13 de Agosto, na Lona João Bosco, em Vista Alegre, com o projeto Velha Guarda da Mangueira – 60 anos de Glórias. O show tem direção geral de Haroldo Costa e produção DeVictor, parceria que já dura ​há ​6 anos. E o melhor, com ingresso, por R$ ​1 real.
O projeto trata-se de um espetáculo em ​que ​comemoração ao 19° título do carnaval carioca (2016) e também os 100 anos de sambas e aos 60 anos de fundação da Velha Guarda da Mangueira, criada em 1956, por Cartola, Carlos Cachaça, Aluísio Dias, entre outros bambas da verde e rosa.
O espetáculo com duração de 1h30, conta com os melhores e mais experientes músicos da escola. Um verdadeiro misto de nostalgia, relembrando grandes sucessos.

Um pouco sobre o espetáculo

​ - O espetáculo começa com os músicos entrando no palco de mãos dadas cantando o hino da escola "Exaltação à Mangueira" (Mangueira, teu cenário é uma beleza...), ​à capela. Seguida por uma saudação, o mestre e presidente de Honra da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, é convidado para contar brevemente, como nasceu a Velha Guarda da Mangueira e em seguida começa a apresentação musical com o samba de sua autoria "Agoniza Mais Não Morre", que é acompanhado musicalmente pelo grupo.
A partir daí, a Velha Guarda Show da Bateria da Mangueira conta e canta as histórias das diversas músicas que contemplam o repertório de sambas, como: "As Rosas Não Falam", "O Mundo É Um Moinho", "Acontece", "Corra e Olha o Céu", passeando ainda por "A Flor e o Espinho", "Pranto de Poeta", "A Mais Querida", assim como "Sei Lá Mangueira", "Fofoca no Morro", "Tem que Respeitar Meu Tamborim", "Alvorada", "Cântico a Natureza", "A Mangueira Não Morreu", clássicos como "Samba Festa de Um Povo" e "Sempre Mangueira", entre outras canções e termina com o samba "Mangueira - A Maior Escola de Samba do Brasil", que é um dos sambas inéditos, que faz alusão ao título de maior escola de samba do Brasil.

LONA JOÃO BOSCO
Endereço: Avenida São Félix, 601 - Vista Alegre
Tel. 2482 4316
Duração: 1h30
Valor do ingresso, R$ 1,00
Faixa etária: 14 anos
Horário: 20h
Capacidade: 320 lugares
​Apoio: Agenda Cultural RJ
Divulgue o seu evento com a gente!
Serviço de Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes, Distribuição de Filipetas e Divulgação de Mídia Online.
Contato: Gabriele Nery
contato@agendaculturalrj.com.br
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram