12 de ago. de 2016

Casa das Artes Afrocarioca, com filmes e roda de conversa com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho. - Na sexta, dia 12 de Agosto

Centro Afrocarioca de Cinema
 Com os projetos:
Casa das Artes Afrocarioca, com filmes e roda de conversa com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho.
Na sexta, dia 12 de Agosto  
O Centro Afrocarioca de Cinema abriga uma série de atividades com cinema, gastronomia, música, descobertas, tudo em um só lugar.

Na sexta, dia 12 de agosto: Casa das Artes Afrocarioca, com exibição dos filmes:  “Aniceto do Império - Dia de alforria?“, de Zózimo Bulbul – O curta conta a trajetória de um compositor, fundador de uma escola de samba e militante no Cais do Porto: Aniceto do Império Serrano. Roteiro e direção de Zózimo Bulbul. De 1981, com 15’.

“Sua Majestade, O Delegado!”, de Clementino Junior – Curta sobre ex-mestre-sala da Mangueira, Hégio Laurindo da Silva - O Delegado, com participações de Dodô da Portela, Wilma Nascimento e Selminha Sorriso. Com 14’.

E “Rainhas de Bateria”, de Jorge Coutinho – Curta metragem analisando o universo do samba e criticando o sistema de escolha das rainhas de bacteria, com 15’.

O projeto Entre Nós um Encontro Precioso: bate-papo com os cineastas Clementino Junior e Jorge Coutinho. Apresentação artística: pocket show com integrante da Velha Guarda da Mangueira.

As exibições começam às 18h; em sequência bate-papo e apresentação artística.

Ala de Gastronomia – culinária africana e brasileira sob o comando da chef convidada Maria Júlia Ferreira, com o delicioso Angurmê. Sugestão popular conhecido em todo Brasil, a chef traz algumas opções tendo como base o angu, como caldinhos e sopas, a partir das R$ 10,00.

Centro Afrocarioca de Cinema

Dia 12 (sexta) de Agosto – a partir das 18h

Rua Joaquim Silva, 40 – Lapa

Tel. 98159 5054

Capacidade sala de cinema: 35 lugares

Espaço: 80 pessoas

Entrada franca

Faixa etária livre