1 de mar. de 2018

Beco das Garrafas apresenta: Trio Corcovado. Noite de MPB e Bossa Nova no palco do Little Club. Sábado, às 21h, em Copacabana.

Beco das Garrafas apresenta: Trio Corcovado. Noite de MPB e Bossa Nova no palco do Little Club. Sábado, às 21h, em Copacabana.

O Trio Corcovado, formado por Luiz Eduardo Domingues (piano e arranjos), Yuri Reis (violino) e Mateus Rangel (violoncelo), apresenta neste show uma seleção dos grandes Clássicos da Música Popular Brasileira, incluindo a Bossa Nova, indo de Pixinguinha, Cartola e Waldir Azevedo a Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Alceu Valença, entre tantos outros artistas nacionais.

Trem das Onze, de Adoniran Barbosa: https://www.youtube.com/watch?v=FdFOLas-L1U
Aquarela do Brasil, de Ary Barroso: https://www.youtube.com/watch?v=_WqppQNjcB8

Serviço:
Trio Corcovado no Little Club
Beco das Garrafas - Lojas J e K, R. Duvivier, 37 - Copacabana - Rio de Janeiro

Entrada: R$ 40 (pagamento somente em dinheiro)
Mesa com 4 lugares: R$ 120
Lotação: 60 lugares

Classificação etária: 18 anos
*A casa aceita todos os cartões de crédito e débito para pagamento de alimentos e bebidas
+ infos pelo wpp: 21 99288-4243

Sobre os integrantes:

:: Yuri Reis - Violino ::
Yuri Reis, natural de Juiz de Fora - MG, iniciou seus estudos no violino em 2003 no Centro Cultural Pró-Música, onde ficou até 2009. Durante esse período atuou como spalla e solista pelas cinco orquestras da casa e lecionou para estudantes da instituição. Formou-se em Bacharelado em violino pela UNIRIO em 2013 na classe do mestre Paulo Bosísio e em 2015 concluiu a Pós-Graduação em Música de Câmara pela FABEL. Foi vencedor do 15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, no qual também ganhou a premiação especial daquela edição. Em 2009 participou como spalla da orquestra brasileira convidada do Festival Eurochestries (festival de orquestra e coros realizado na França) e também atuou como spalla da orquestra do festival. Em 2010 e 2011 atuou como spalla da OSB Jovem. De 2010 a 2013 atuou como spalla da Orquestra Sinfônica da UNIRIO. Participou de diversos programas da OSB em 2010 e em outros programas pela Orquestra Petrobrás Sinfônica entre 2011 e 2012. Atuou pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal em todos os programas das temporadas de 2011, 2012 e 2013. Lecionou violino no Instituto Tocando em Você – RJ e no Projeto Aprendiz - Niterói em 2014 e 2015.Em 2017 foi professor de violino do Festival Conexões Musicais UFF/UNIRIO e do 1º Festival de Música de São Gonçalo. Atualmente é spalla/regente da Camerata de Cordas Villa-Lobos, líder de naipe da Orquestra Sinfônica Nacional – OSN- UFF, violinista do Cygnuss Crossover, do Trio Corcovado, do YD e da Fractus Camerata.

:: Mateus Rangel – Violoncelo ::
Nascido em Campos dos Goytacazes - RJ, Mateus Rangel formou-se Bacharel em Música - terminalidade violoncelo na classe do professor Hugo Pilger pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO em 2014. Foi violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem em 2007, 2010, 2011 e 2012. Participou como violoncelista em renomados festivais de música, tais como: Femusc 2013 (Jaraguá do Sul-SC), 1° Festival de Maio 2013 (Belo Horizonte-MG), Deutsch-Skandinavische Jugend-Philharmonie 2013 (Berlin-Alemanha). V FEIMEP (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba- 2014). Participou em Masterclasses com Fábio Presgrave (SP), Willian Molina (Venezuela), Anne Francis (EUA), Márcio Carneiro (BRA), Antônio Meneses (BRA), Elise Pittenger (USA), Nina Kotova (USA), Cláudio Jaffé (BRA), Matias Pinto (BRA), André Micheletti (BRA), Alceu Reis (BRA) e Martin Ostertag (Alemanha). É violoncelista da Camerata de Cordas da UNIRIO desde 2014. Atualmente leciona como professor de violoncelo no Programa Aprendiz - Música nas escolas em Niterói. Atua como Integrante do Trio Corcovado e, quando solicitado, como violoncelista contratado para programas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

:: Luiz Eduardo Domingues – Piano e Arranjos ::
Carioca do Flamengo, Luiz Eduardo Domingues iniciou seus estudos de piano aos 11 anos de idade. Teve como principais orientadores Esther Nisembaum, Miguel Scebba, Sílvio Merhy e Myrian Dauelsberg. Também contribuíram decisivamente para sua formação os professores Esther Naiberger, Salomea Gandelman e Homero Magalhães. Possui os títulos de Bacharel em Piano pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e Doutor em Música pela UNIRIO. É, desde 1994, professor da UNIRIO, onde leciona Piano popular e Harmonia de teclado. Tem pesquisas desenvolvidas sobre a obra para piano de C. Guerra-Peixe e M. Camargo Guarnieri. Foi premiado em vários concursos de piano nacionais. Apresentou-se com as orquestras Sinfônica de Porto Alegre – OSPA e Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Vem atuando regularmente como solista e camerista. Entre seus trabalhos mais significativos como camerista estão o Duo Passuni-Domingues, com o violinista Daniel Passuni (OSB) e o Duo Selene com a pianista Lúcia Barrenechea (UNIRIO). Em 2013 lançou pelo selo Acasadiscos, o CD Pianeiros com obras de Ernesto Nazareth e Francisca Gonzaga, entre outros

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp 
#agendaculturalrj