14 de mar. de 2018

JAZZ WE CAN apresenta: Bonobo no Circo Voador


JAZZ WE CAN apresenta: Bonobo no Circo Voador

Edição Especial com abertura do portal da festa Gruta Data: 17/03/2018


Indicado a dois prêmios Grammy em 2018, Bonobo se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro
‘Jazz We Can’ traz edição recheada de atrações internacionais para o Circo Voador

“O que é jazz para você?” Muito mais interessado na pergunta do que na resposta, o coletivo Jazz We Can já coleciona dois shows internacionais totalmente diferentes: a voz ancestral e poderosa de Gregory Porter e o jazz fusion cheio de misturas dos americanos do Snarky Puppy - ambos vencedores do Grammy.

No dia 17 de março, o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do evento, que agora provoca seu público com a mistura de sons orgânicos e batidas eletrônicas desde os shows de abertura até a atração principal, sob o comando do britânico Bonobo.

Simon Green, também conhecido como Bonobo, traz seu Live pela primeira vez ao Rio de Janeiro na turnê de seu sexto álbum - o poderoso e magistral "Migration" - um disco que não apenas o consolida nos mais altos níveis da música eletrônica, como também os ultrapassa.

Aturnê de seu sexto álbum - o poderoso e magistral "Migration" - um disco que não apenas o consolida nos mais altos níveis da música eletrônica como o faz transcender os padrões - passou por importantes festivais mundo afora como o Montreux Jazz Festival 2017 e é atração confirmada na edição especial de 25 anos do Festival Sonar Barcelona 2018.

Celebrado como um dos precursores do estilo downbeat o produtor e DJ produziu e compôs sozinho, seu primeiro álbum que o revelou como um grande talento e um verdadeiro músico para a cena eletrônica, com toda a liberdade que sua imensa compreensão da música lhe permitia.


Atrações de abertura misturam diferentes referências musicais

Mesclando referências ao redor do mundo através de coletivos do Rio de Janeiro, Jazz We Can preparou um cardápio musical variado para as aberturas da noite, que incluem a sonoridade de tambores, pandeiros e, claro, sintetizadores e outros recursos eletrônicos. Tudo isso através dos DJs internacionais Thomash (Alemanha | Voodoohop) e San Ignacio (Argentina | Fertil Discos) que estão vindo pela parceria com a festa Gruta que traz também seus residentes locais Yule e Tsfn e o projeto Computambor dos músicos Marcelo Vig e Marcos Suzano representando a cena instrumental-eletrônica carioca.

Dentre os DJs convidados destaca-se o alemão Thomash que traz ao Rio toda a psicodelia tropical do coletivo VOODOOHOP, com seu estilo versátil mesclando o DJ set e diversos recursos ao vivo. Thomash coleciona passagens pelo Japão, Acapulco, e em festivais como Fusion e Melt! na Alemanha.

O portal da Gruta, é um coletivo de produtores musicais e agitadores cariocas que há dois anos vem trazendo os maiores expoentes mundiais da cena downbeat internacional ao Rio de Janeiro.

Computambor é o projeto conjunto do percussionista Marcos Suzano e do baterista Marcelo Vig, unindo batuques orgânicos aos beats eletrônicos trazendo um som diferenciado e envolvente. Sonoridades brasileiras e africanas são apresentadas em formato eletrônico e performadas ao vivo acompanhadas por bateria, pandeiro, alfaia e outras percussões. Marcelo Vig e Marcos Suzano têm em comum a paixão pelos tambores, pela música eletrônica e pelas possibilidades sonoras das misturas que esses elementos trazem em suas produções autorais.

Links e anexos:

Palco Principal

Bonobo
Clipe - Kerala (faixa do álbum Migration 2017) Ao Vivo na KEXP - Dezembro de 2017

Palco Anexo

Thomash (Voodoohop | ALE)soundcloud.com/thomash_voodoohop

San Ignacio (Fertil Discos | ARG)soundcloud.com/sleepingnacho

Yule (Gruta | BRA)

soundcloud.com/yulemansur

Tsfn (Gruta | BRA)

soundcloud.com/tesfon


SERVIÇO
Bonobo ‘Live Migration Tour’
Circo Voador
Arcos da Lapa, SN - Lapa, Rio de Janeiro Ingressos:bit.ly/BonoboNoCirco
R$120,00 (meia entrada).




AgendaCultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj Instagram