24 de mar. de 2018

Tributo a Renato Russo, com Guilherme Lemos, dia 24/03 na Lona Cultural Carlos Zéfiro


Tributo a Renato Russo, com Guilherme Lemos
Guilherme Lemos, considerado o grande intérprete de Renato Russo volta ao palco da Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, para uma apresentação memorável em tributo a Renato e sua Legião Urbana. O show será no dia 24 de março, sábado, às 20h.

Guilherme Lemos é carioca, cantor e compositor. Ele canta acompanhado por sua banda formada por Romualdo Melo (guitarra), Fábio Rocha (violão), Fabrício Ogheri (contra baixo) e Anderson Lennon (bateria). O artista poderia ser apenas mais um cover, mas a semelhança e o timbre da voz o permitem interpretar com maestria os sucessos que consagraram Renato Russo.

É impressionante a similaridade de Guilherme Lemos com o falecido Renato Russo. Aos 5 anos ganhou uma vitrola e ouvia incessantemente os discos dos pais, que entre eles estavam: Roberto Carlos, Fafá de Belém, Gal Costa, Gilberto Gil, e Sidney Magal. Aos 11 anos conheceu o Grupo Legião Urbana e se encantou para sempre pelo som singular criado pelo astro do Rock nacional. A paixão nasceu com a música “Faroeste Caboclo”, que integra o repertório do cover.

A fama veio após ganhar duas vezes o quadro “Se vira nos 30”, no programa Domingão do Faustão, onde Guilherme voltou outras vezes para interpretar músicas do ídolo, Renato Russo e cantar ao lado da diva da música italiana Laura Pausini. Era dada a largada para o sucesso e várias participações especiais em programas de TV e show Brasil afora. Agora, Guilherme Lemos arrasta consigo uma “Legião” de fãs saudosos de Renato.

No repertório do show que ele apresentará na Lona Cultural Carlos Zéfiro, além de canções de Renato Russo em Português, Guilherme Lemos vem mostrar sua faceta também cantando em Inglês e Italiano. Então, é correr para a Lona e cantar junto “Mais uma vez”, “Cathedral Song”, “Strani Amori”, “A Cruz e a Espada”, “La Solitudine”, “La Forza Della Vita”, “Vento no Litoral”, “If Tomorrow Never Comes”, entre outros.

Serviço:
Tributo a Renato Russo, com Guilherme Lemos
Lona Cultural Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. Data: 24 de março, sábado. Horário: 20h. Duração: aproximadamente 90 minutos. Classificação: Livre. Capacidade: 320 lugares Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com. Informações: 2148-0813.www.facebook.com/lonacarloszefiro Ingressos na bilheteria do local: R$ 25,00. Funcionamento da bilheteria: de terça-feira a domingo, das 11h às 19h.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj