26 de mar. de 2018

Amanhã, 27 de março, é o Dia do Circo e, por isso, três equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura terão atrações gratuitas para comemorar.


Amanhã, 27 de março, é o Dia do Circo e, por isso, três equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura terão atrações gratuitas para comemorar.

Na Arena Jovelina Pérola Negra, começa às 19h a apresentação do Juggling-ênio com o seu primeiro espetáculo, “Na rua também tem arte”, uma mistura de malabares, palhaçaria, performances e músicas. "Qual sua opinião sobre arte de rua ?" Com essa reflexão o espetáculo irá mostrar a transição da rua para o palco, a fim de mostrar a arte de rua como um enfrentamento a desvalorização do artista, que investe tempo, aprendizado e dribla os padrões impostos pela sociedade.
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra. Endereço: Praça Ênio, S/Nº - Pavuna/RJ. Horário: 19h. Entrada Gratuita. Classificação: Livre.

Na Lona Cultural Municipal Terra, a programação gratuita começa às 14h, com o espetáculo “Palhaçadaria em Conserto”, que vai reunir obras circenses como “O Maestro e O Guarda” e “Lavadeiras”. A apresentação será realizada pelos alunos do Grupo Palhaçadaria, que realiza oficinas no espaço e neste dia, às 17h, promoverá um aulão aberto ao público.
Lona Cultural Terra. Rua Marcos de Macedo s/n, Guadalupe. Horário: 14h. Entrada gratuita. Classificação: Livre



A Lona Cultural Municipal João Bosco também vai ter atração gratuita neste dia com o Grupo Palhaçadaria. Eles vão apresentar o espetáculo “Que Sonho de Picadeiro”. O palhaço Bilú, nostálgico e apaixonado, relembra seu passado e todas as trapalhadas que já viveu em sua vida; repleta das clássicas reprises de circo-teatro, onde ele ora se dava bem, ora se enrolava todo. Este espetáculo comemora 10 anos em 2018 e foi escolhido pelo grupo Palhaçadaria para as comemorações do Dia Nacional do Circo. Lona Cultural Municipal João Bosco. Avenida São Félix, 601, Vista Alegre. Horário: 10h. Entrada gratuita. Classificação livre.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de MidiAgenda Cultural RJa Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj Instagram