15 de mar. de 2018

Espetáculo livremente inspirado na obra de Edward Bond “Até que ponto nossas ideias são realmente nossas? E se em alguns momentos acreditamos estar expressando os nossos sentimentos mais fortes, profundos e pessoais, quando na verdade estamos sendo nada mais que uma marionete?

EDWARD BOND PARA TEMPOS CONTURBADOS

Espetáculo livremente inspirado na obra de Edward Bond
“Até que ponto nossas ideias são realmente nossas? E se em alguns momentos acreditamos estar expressando os nossos sentimentos mais fortes, profundos e pessoais, quando na verdade estamos sendo nada mais que uma marionete? Esta é uma das terríveis consequências da injustiça social. Nossos gritos mais altos e nossos sussurros podem estar sendo ditos por outra pessoa. ”
Edward Bond Para Tempos Conturbados é um espetáculo original da Companhia Involuntária, livremente inspirado nas peças e nos manifestos, poesias e textos não teatrais do dramaturgo contemporâneo inglês Edward Bond. Considerado um dos principais autores de teatro vivos, com uma obra altamente controversa por causa da violência de seus textos e seus pensamentos sobre os rumos da sociedade.
Com uma narrativa fragmentada composta de cenas interdependentes e núcleos performáticos, a obra pretende refletir sobre as injustiças e processos de desumanização da nossa sociedade. A peça procura trazer o espectador para um diálogo franco sobre a busca por um entendimento de nossos papéis como indivíduos dentro da sociedade.
Em sintonia com questões absolutamente contemporâneas, o espetáculo é um convite positivo ao desacordo. A sequência de imagens não maniqueístas pretende provocar uma reflexão contundente sobre que caminho seguir. A peça apresenta estilhaços de um mundo em que as personagens são incapazes de articular. Mais do que apontar caminhos, o objetivo da obra é tornar o espectador em um ser politicamente mais ativo. O espetáculo estreia dia 02 de março no Teatro Poeira e fica em cartaz de quinta a domingo até o dia 29 de abril.
“Os escravos usavam correntes em seus pés. Eles viam as correntes e eles sabiam que eram escravos. Na sociedade moderna, as correntes nem sempre são tão fáceis de ver. Muitas vezes elas ficam dentro da mente. ”


SERVIÇO
Espetáculo: Edward Bond Para Tempos Conturbados
Teatro Poeira: Rua São João batista, 104 Botafogo, Rio de Janeiro. (21)2537-8053
Temporada: 02 de março a 29 de Abril 2018 – quinta a sábado 21h, domingo 19h.
Teatro Poeira: Rua São João batista, 104 Botafogo, Rio de Janeiro. (21)2537-8053
Temporada: 02 de março a 29 de Abril 2018 – quinta a sábado 21h, domingo 19h.
Ingressos: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia)
Duração: 70 min
Não recomendado para menores de: 16 anos
Gênero: Comédia Dramática.


Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj