28 de mar. de 2018

Gero Camilo canta Belchior na CAIXA Cultural Rio de Janeiro




Gero Camilo canta Belchior na CAIXA Cultural Rio de Janeiro



Show estreia na cidade e repertório faz releitura do disco Alucinação.

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe o show Gero Camilo canta Belchior, em duas noites de apresentações, nos dias 7 e 8 de abril (sábado e domingo), às 19h, pela primeira vez no Rio ​de Janeiro. No palco, o artista cearense interpreta o disco Alucinação (1976) na íntegra e outras músicas memoráveis lançadas por Belchior (1946-2017). O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Conhecido nacionalmente pelo grande público como ator, Gero também é cantor, compositor, poeta e dramaturgo. “Sempre fui fã da obra de Belchior. Quando era adolescente via shows dele em Fortaleza e ficava fascinado. Seus vinis tomavam conta da sala de minha casa. Aprendi com ele que podia ser roqueiro sem perder a verve do canto nordestino. Moderno e cru.” conta Gero, admirador declarado do músico conterrâneo.

Neste show, Gero e a banda batizada por ele de Caroço da Aurora percorrem o disco Alucinação e outros clássicos de Belchior, como Comentário a respeito de John, Paralelas, Coração Selvagem e Brasileiramente Linda. As composições vêm com novos arranjos para uma releitura que busca resgatar e celebrar o primor da musicalidade poética de Belchior e sua importância na música brasileira.

Belchior foi um artista enigmático. Em quase 40 anos de carreira e com uma produção de mais de 20 discos, revelou sentimentos e reflexões que embalaram gerações e ainda representam pensamentos contemporâneos sobre política e sociedade.

Gero Camilo convida o público para a homenagem deste mergulho na poética visceral e revolucionária desse grande artista brasileiro.




SERVIÇO
SHOW Gero Camilo canta Belchior
Datas: 7 e 8 de abril de 2018 (sábado e domingo)
Horário: ​19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 ­ Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: 226 lugares (Mais 4 para cadeirantes)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h. (As vendas de ingressos iniciam na terça-feira, dia 3, na bilheteria da CAIXA Cultural).
Classificação Indicativa:​ livre
Acesso para pessoas com deficiência.
Ficha técnica:

Voz: Gero Camilo.
Sax e Flautas: Simone Julian
Bateria: Gustavo Souz
Guitarras: Rovilson Pascoal
Contra-baixo: André Bedurê
Teclado: Marcelo Castilha
Iluminação: João Nunez
Técnico de som: Bruno dos Reis
Roadie: Magrão
Artes gráficas: Carol Shimeji
Produção: Cinthia Albuquerque
Produção local: Rodrigo Mendes
Produção executiva e geral: Flávia Corrêa.
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Agenda Cultural RJ 
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj