5 de mar. de 2018

Em pleno Dia Mundial do DJ, palestras e lançamento de livro marcam ação de estreia do Rio DJ Meet



Em pleno Dia Mundial do DJ, palestras e lançamento de livro marcam ação de estreia do Rio DJ Meet

O Rio DJ Meet inicia suas atividades em evento gratuito com palestras e lançamento do livro “DJs, quem são vocês?” no Memorial Municipal Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, S/N – Glória), em 9 de março, a partir das 13h.

Acompanhando as comemorações pelo Dia Mundial do DJ, o movimento cultural Rio DJ Meet abre seus trabalhos levando conteúdo gratuito em 3 palestras voltadas a esses profissionais, além de realizar o lançamento do livro “DJs, quem são vocês?”, do experiente DJ Bon.Ecko. O evento será realizado no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Glória, das 13h às 19h, e abordará assuntos como direitos autorais, gerenciamento de carreira e a história da cena de DJs no Rio de Janeiro.


O Rio DJ Meet é uma iniciativa que busca valorizar e estimular a profissionalização da cena carioca de DJs e produtores de música eletrônica. De maneira democrática, se propõe a disseminar informação, capacitar os profissionais e promover a troca de experiências a partir de ações em rede. Feita por e para DJs, propõe o diálogo com quaisquer interessados na evolução do mercado, visando avanços a curto, médio e longo prazo.


Na programação, a palestra “Direitos Autorais para DJs: Como evitar problemas em suas produções?” abordará conceitos como samples e remixes, identificando questões importantes desde o processo criativo até a distribuição dos fonogramas. A palestra será ministrada por
Alexandre Negreiros, um dos mais experientes peritos em música e direitos autorais do Brasil, com atuação na Secretaria de Estado de Cultura do RJ, na Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC/MinC), entre outras, além de professor do SENAC-RJ e ex-professor da UFRJ, UFF e Universidade Estácio de Sá.


A palestra “Gestão de Carreiras na Cena Eletrônica”abordará conceitos importantes para a evolução de um profissional que pretende se destacar no mercado atual, visto que uma carreira consolidada demanda diversas ações além de boas produções. Questões de marketing e gestão serão abordadas pelos palestrantes Cuti, DJ experiente com 6 indicações ao DJ Sound Awards, responsável por lançamentos de singles, remixes e produções em gravadoras como Som Livre /Austro, Sony Music, Universal Music e Warner Music, além de Idealizador da RioParade 2003; e Cláudio Girardi, produtor musical, músico e compositor com mais de 20 anos na indústria musical, com trabalhos lançados em diversos países e projetos para clientes como Coca-Cola, Nike e Samsung.




O encerramento do evento se dará com a palestra “História e Evolução da cena de DJs no Rio de Janeiro”, que partirá de relatos presentes no livro “DJs, quem são vocês?”. O livro, que conta a evolução da cultura DJ nas noites do Rio de Janeiro e descreve o universo amplo, multifacetado e particular desses profissionais a partir de entrevistas com DJs de grande relevância, será lançado oficialmente no evento. A palestra será apresentada por Bon.Ecko, DJ com mais de 25 anos de experiência e autor do livro.


Completando a programação, haverá distribuição de certificados para DJs relevantes pela DJ Sandra Gal, pioneira, militante pelos direitos dos DJs e uma das figura mais importantes da cena carioca, em nome da DISCOTERJ - Associação dos DJs e VJs do Estado do Rio de Janeiro. Seguindo as premissas do Dia Mundial do DJ, será feita uma ação beneficente, com recolhimento de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes do lixão de Gramacho.


O Rio DJ Meet é uma iniciativa independente que conta com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da DISCOTERJ - Associação dos DJs e VJs do Estado do Rio de Janeiro e da Rebuliço – Agência Cultural.


Serviço:
O que: Rio DJ Meet no Dia Mundial do DJ
Quando: Sexta, 9 de março de 2018
Horário: 13h-19h
Onde: Memorial Municipal Getúlio Vargas - Praça Luís, S/N – Glória / RJ
Ingressos: Evento gratuito
Realização: Rio DJ Meet
Classificação Livre
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/200227064059051/




Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj