Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

15 de jan de 2016

Arena Jovelina Pérola Negra comemora 4 anos de atividades na Zona Norte no dia 20/01.


O espaço se destaca pelas atrações de qualidade que atraem cerca de 6 mil pessoas por mês

A Arena Jovelina Pérola completa 4 anos e afirma seu posicionamento como um dos espaços culturais mais significativos da Zona Norte. Desde a sua inauguração, o espaço localizado na Pavuna, fomenta a cultura local, além de apresentar uma programação extensa e variada. No dia 20/01 a data será comemorada com feijoada a partir das 13h e show da sambista Cassiana Pérola Negra (filha da Jovelina Pérola Negra, homenageada pela Arena) com convidados. A entrada é gratuita. 

Com cerca de 5 ou 6 apresentações semanais, o equipamento já recebeu centenas de espetáculos dos mais diversos gêneros com a presença de grandes nomes do cenário artístico nacional como Lenine, Pedro Luis, Ed Mota, Fernanda Montenegro, Regina Duarte, entre outros. Além dos artistas já consagrados, a Arena se diferencia por realizar festivais e saraus que possibilitam a participação de artistas locais que estão iniciando suas carreiras, se reafirmando como um espaço cada vez mais democrático e eclético, atingindo um público que chega a 6 mil pessoas por mês. 

Além das peças de teatro, dança, shows, circo, exposições, saraus e cinema, a Arena cria projetos que inserem a população na construção das ações culturais e sociais: O "Pavuna por você em dois Minutos", grava depoimentos dos moradores sobre suas memórias do bairro e o 'Arena Jovelina Educação e Cultura" adotou uma turma da Escola Municipal Telêmaco para desenvolver atividades culturais e visitas aos museus e teatros, a parceria com "Justiça Itinerante" que realizou mais de 100 casamentos, entre outras parcerias em diferentes áreas que promovem a interação da comunidade, envolvendo todas as classes etárias, na programação existente.

Serviço:
Aniversário da Arena Jovelina Pérola Negra
Feijoada e Roda de Samba com Cassiana Perola Negra e convidados, a partir das 13h.

Entrada franca.

Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna
Tel: (21) 2886-3889 

Classificação livre
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs