8 de jan. de 2016

Bloco Exagerado faz show gratuito no Arco do Teles dia 17/01.

 Com músicas do Cazuza tocadas em ritmos como samba, frevo e forró, o bloco Exagerado é uma das novidades para o Carnaval carioca de 2016.

No próximo dia 17 de janeiro (domingo) tem ensaio geral do Bloco Exagerado, a partir das 17h, no Arco do Teles. O evento, gratuito e ao ar livre, é uma prévia para o Carnaval do grupo, que está marcado para o mesmo lugar, na terça-feira (09/02), com concentração a partir das 15h e show previsto para começar às 16h.
Na onda dos blocos temáticos, o Exagerado estreia esse ano na folia do Rio de Janeiro homenageando um legítimo carioca, brincalhão e amante da música brasileira. O grupo promete mostrar que Cazuza e a festa de Momo têm muito mais afinidades do que podemos imaginar.


A partir da base original de sucessos do poeta como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins. O resultado vem fazendo o público vibrar com versões como “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.
“Também somos fãs do Cazuza e, por isso, tomamos todo o cuidado para não descaracterizar sua obra. Optamos por manter a base de todas as músicas, mas misturamos variados ritmos típicos da folia pelo Brasil. Assim, damos a cara do Carnaval carioca e o público não se perde na melodia”, comenta o produtor e idealizador do bloco, Rafael Braga.  


Nas redes sociais, os fãs fazem questão de mostrar toda a expectativa com o Exagerado, através de hashtags, compartilhamentos e comentários cheios de elogios à iniciativa. E o entusiasmo não se restringe a galera carioca, os seguidores do Exagerado também estão em cidades como São Paulo, Manaus e Recife. "Tragam para Recife, o Carnaval daqui também merece, viu?", comenta a seguidora Julia Clemente, no Instagram.
O bloco Exagerado tem no vocal Helton Alves, na guitarra Bruno Viana, no baixo Victor Matos e na percussão Renan Farias, Thomaz Almeida, André Churros, Marcelle Cabral e Felipe Bruno, que assina os arranjos musicais.

Agenda Bloco Exagerado

Ensaio Aberto 

Quando: 17 de janeiro (domingo)
Hora: 17h às 22h
Onde: Arco do Teles - Praça XV – Centro Histórico - Rio de Janeiro
GRATUITO

Carnaval

Quando: 09 de fevereiro (terça-feira)
Hora: 15h (concentração) e 16h (Show)
Onde: Arco do Teles - Praça XV – Centro Histórico - Rio de Janeiro
GRATUITO



Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj 

  Instagram