21 de jan. de 2016

FETAERJ abre inscrições para o “In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas” Grupos teatrais terão apoio financeiro de R$15 mil reais para produzir um espetáculo e apresentá-lo na Mostra In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas do Rio de Janeiro.

A FETAERJ, Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, apresenta o projeto IN CENA – Mostra de Linguagens Cênicas, selecionando grupos de todo município do Rio para montagem, capacitação e apresentação de espetáculo teatral.  O projeto está sendo realizado através do Programa de Fomento à Cultura Viva Arte, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.


O In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas prevê o fomento à produção de espetáculos de grupos de teatro que possam contribuir para a formação estética e teatral do artista do município do Rio de Janeiro, dando bases para a sua prática e seu desenvolvimento.
Com o projeto In Cena, a FETAERJ cumpre seu papel de descentralizadora cultural, promovendo ações que fomentem e incentivem produções teatrais e valorizem os pequenos grupos do interior. Visa fomentar as diversas formas de manifestação das artes cênicas no município do Rio de Janeiro, reconhecendo suas peculiaridades, seu caráter artístico e investigativo, buscando incentivar os grupos de teatro, a pesquisa e o desenvolvimento de projetos, e contribuir para o fortalecimento das Artes Cênicas e a formação de plateia em todo município.

Serão 6 grupos selecionados através de edital disponível no site da FETAERJ (www.fetaerj.com) que serão capacitados em oficinas de Direção Teatral, com Ribamar Ribeiro; Iluminação Cênica, com Paulo Denizot; Preparação Vocal, com Jane Celeste; Cenografia, com Carlos Alberto Nunes e Elaboração de Projetos Teatrais, com Marcia Valéria. Os grupos receberão também monitores que acompanharão o processo e auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos.

Cada grupo selecionado irá receber um apoio financeiro de R$15 mil reais para produzir um espetáculo e apresentá-lo na Mostra In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas do Rio de Janeiro.  Os espetáculos participarão ainda de uma Circulação por Lonas Culturais e Arenas da Prefeitura.

Serviço:
In Cena – Mostra de Linguagens Cênicas da FETAERJ
Edital e Inscrições em www.fetaerj.com
Inscrições até 29 de Janeiro.
FETAERJ
Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro
Dúvidas e Contato: fetaerj.incena@gmail.com

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj


  Instagram