Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

21 de jan de 2016

Grátis - 23/1/2016 - Nilze Carvalho apresenta canções do seu álbum mais recente em show no Sesc Madureira “Verde, Amarelo, Negro, Anil” traz releituras de grandes nomes do samba e composições próprias




A cantora Nilze Carvalho, fundadora do grupo Sururu na Roda, se apresenta neste sábado, dia 23/1, no Sesc Madureira. No show, que começa às 16h, a sambista cantará canções do seu mais recente álbum, “Verde, Amarelo, Negro, Anil”, lançado no fim de 2014. A entrada é franca.

Produzido por Nilze e Zé Luiz Maia, o CD conta com a participação de grandes músicos e arranjadores, e registra, além de composições próprias, releituras que mesclam samba com outros ritmos do cancioneiro popular, como choro, toada e xote. No repertório do show, estão pérolas como “Retrato Fiel da Bahia” (Riachão), “Peso na Balança” (Wilson Moreira) e “Lenço” (Monarco), além de composições próprias. Entre elas, “Viola” (com Zeca Leal) e a faixa-título, composta em parceria com Marceu Vieira.

Além de cantora, instrumentista, compositora e produtora, Nilze é bacharel em música pela Unirio e foi apresentadora do programa Cena Musical, da TV Brasil. Seu trabalho anterior, “O que é meu”, ganhou em duas categorias (Melhor CD e Melhor cantora) o Prêmio da Música Brasileira – Samba na Lapa.

Na lista de grandes nomes da música com quem já dividiu palco estão Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jair Rodrigues, Zé da Velha e Silvério Pontes, Mart’nália, Olívia Hime, Cristina Buarque, Monarco, Nei Lopes, Nelson Sargento, Hamilton de Holanda, Roberto Silva, Elton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho, Dudu Nobre, Fátima Guedes, Zé Menezes, Roberta Sá, Sadao Watanabe, Stefano Bollani, Nicolas Krassik, Ana Costa, Dorina e Teresa Cristina.

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram

SERVIÇO
Show de Nilze Carvalho - “Verde, Amarelo, Negro, Anil”
23/1/2016 (sábado), às 16h
Sesc Madureira: R. Ewbanck da Câmara, 90.
Tel.: (21) 3350-7744
Grátis
Livre
Capacidade: 1.500 pessoas


Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs