Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

27 de jan de 2016

EXAGERADO!!!! O poéta esta vivo! Bloco EXAGERADO estreia oficial na terça-feira de Carnaval (09 de fevereiro) às 17h. no Arco do Teles - Praça XV

O poeta está vivo: Bloco Exagerado homenageia Cazuza no Carnaval do Rio de Janeiro


Com músicas do Cazuza tocadas em ritmos como samba, frevo e forró, o bloco Exagerado estreia na folia carioca já com milhares de fãs, entre eles a mãe do cantor, Lucinha Araújo, que fez questão de marcar presença no ensaio geral e dar a sua bênção para o grupo.
Umas das novidades do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano é o bloco Exagerado, que homenageia um legítimo carioca, brincalhão e amante da música brasileira: Cazuza. A partir da base original de sucessos do poeta como cantor e compositor, o Exagerado dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins. 


O resultado vem fazendo o público vibrar com versões como “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.
A estreia oficial está marcada para a terça-feira de Carnaval (09 de fevereiro) às 17h, mas no último dia 17, o bloco já deu uma prévia do que vem preparando para a folia. Durante o ensaio geral, o grupo lotou o Arco do Teles, com direito a uma convidada mais que especial. Lucinha Araújo, mãe do cantor, marcou presença junto com amigos e familiares e protagonizou um dos momentos mais marcantes quando pediu a palavra e mostrou seu entusiasmo com a homenagem “muito bacana e respeitosa” ao filho.
Eu queria dizer que estou encantada. Há 25 anos que ele foi embora e até hoje é cantado, é falado, é citado”, disse emocionada e completou “Parabéns pelo bom gosto da escolha do nome dele. Boa noite pra todos, um ótimo Carnaval e viva Cazuza!”
 Para Rafael Braga, produtor e idealizador do Exagerado, a bênção de Lucinha é um sonho realizado. “Ter a aprovação da mãe do Cazuza significa que, como diz a música Hei, Rei ‘estamos na estrada certa, a trilha louca do poeta’”, comenta.
O Bloco Exagerado tem no vocal Helton Alves, na guitarra Bruno Viana, no baixo Victor Matos e na percussão Renan Farias, Thomaz Almeida, André Churros, Marcelle Cabral e Felipe Bruno, que assina os arranjos musicais. O grupo estreia no Carnaval carioca com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Bloco Exagerado no Carnaval:
Dia: 09 de fevereiro (Terça-feira)
Hora: 17h (show), concentração a partir das 16h
Local: Arco do Teles - Praça XV, Centro Histórico do Rio de Janeiro

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs