25 de jan. de 2016

Visitas Teatralizadas Gratuitas! Justiniano e Teodora abrem a programação cultural do CCPJ Rio.

As visitas teatralizadas, que apresentam o Antigo Palácio da Justiça ao público, vão abrir a programação de 2016 do Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ Rio), no sábado, dia 30 de janeiro, às 16h. 

Neste dia, os imperadores bizantinos Justiniano, O Grande, e sua esposa Teodora, personagens interpretados pelos atores Andrêas Gatto e Amanda Grimaldi Lerias, voltam a conduzir os visitantes pelas dependências do prédio histórico
O espetáculo é indicado para todas as idades, a entrada é gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita (16h), no foyer do antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ). As visitas teatralizadas integram o programa Por Dentro do Palácio, promovido pelo CCPJ Rio e são realizadas desde 2011. Neste período, foram feitas mais de 400 apresentações, assistidas por cerca de 12 mil pessoas. A próxima visita será realizada em fevereiro, no dia 27, às 16h.

O Percurso
Na visita, os participantes, guiados pelos personagens, vão apreciar a bela arquitetura do palácio, saber um pouco da história e do funcionamento do judiciário, ouvir passagens e curiosidades sobre cada personagem e seu significado na história do Direito e da Justiça. Também vão percorrer as áreas nobres do Palácio, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. Além das áreas históricas, os visitantes também têm a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça, e a Sala Multiuso, construída onde antes era o antigo calabouço e projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.

Serviço:
Dia 30/01, às 16h, Visita Teatralizada com os imperadores Justiniano, o Grande, e Teodora
Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133-3366, 3133-3368). 
Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

Foto: Marcelo Carnaval

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram