Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

8 de jan de 2016

Fantasia - A magia dos contos de fadas, estréia no Teatro Fashion Mall dia 9/01


FANTASIA 
A MAGIA DOS CONTOS DE FADAS

Com Texto, Direção e Coreografias de Dharck Tavares, presenciaremos histórias que são contadas dentro de outra história. E para alinhar todas elas, dois apresentadores carismáticos. É assim que se realiza no palco as magias do espetáculo “Fantasia – A Magia dos Contos de Fadas”. A peça, que tem a marca ‘A Dovalle Produções’, reúne alguns dos mais aclamados personagens conhecidos do universo dos Clássicos Infantis. Entre efeitos, figurinos caprichados e trilha sonora sincronizada, há doses de memórias afetivas para diferentes gerações.

O espetáculo promove um encontro de Ray e Dharck com histórias, contos e outros fábulas seculares. O ponto em comum, é que todos eles já ganharam vida através das leituras que escutávamos de nossos avós e que assim passou de geração para geração. Dharck e Ray passeiam entre histórias que combinam Pinóquio, Cinderela, O Gato de Botas, Branca de Neve, Aladdin com sua lâmpada magica e sua princesa Jasmine, A Bela Adormecida, Robin Hood a Bela da história da Bela e a Fera entre outros personagens mágicos encantadores...

A aventura começa quando Dharck e Ray convidam alguns personagens para fazerem um Show então A Bruxa Malvada do Mar da história da pequena sereia, aparece para tentar destruir a “Fantasia” da noite mágica do Show, Mas ela só apareceu por que eles se esqueceram de dizer as palavras mágicas antes de abrirem a caixa com o nome dos personagens, mas tudo volta ao normal quando eles conseguem expulsar a Bruxa do Mar e assim levam todos nas asas da imaginação em uma aventura pelas páginas dos Contos de Fadas e mostrando a cada um os verdadeiros ensinamentos dos Clássicos Infantis. E ao descobrirem as palavras mágicas os lindos personagens infantis ganham vida e assim encontram Cinderela pronta para sua mágica noturna, Pinóquio que aprende a lição de encarar a vida sempre com verdade por mais difícil que seja, Branca de Neve em busca de seu verdadeiro amor, Chapeuzinho Vermelho que aprende que obedecer é sempre o melhor caminho, Robbin Hood que nos ensina a ajudar a quem mais precisa, Bela descobrindo sua felicidade em um lugar muito incomum, entre outras estrelas que se apresentam em um Show para encantar a todos. As histórias são adaptadas e resumidas da melhor maneira para que sejam bem dinâmicas durante todo o show, porém continuam sendo as mesmas histórias em toda a sua plenitude, com seus vilões e príncipes, bosques, castelos... A partir dessas narrativas, os personagens apresentam músicas conhecidas de suas histórias convidando a plateia a como a acompanhar essa trajetória pelos Contos de Fadas, com figurinos e melodias que vão envolver desde o mais novo ao mais experiente.

É um espetáculo muito dinâmico, as histórias mudam constantemente, assim como os personagens vão entrelaçando as histórias e narrando cada conto, ao longo da peça, os ambientes se transformam através de técnicas de iluminação, coreografias e figurinos luxuosos.

Os movimentos de cena são a maior ‘mágica’ da peça. A partir da caixa mágica, por exemplo, a iluminação tem papel central na produção Ela conta com padrões especiais que, quando projetadas em superfícies diferentes, criam novas texturas e dimensões. Durante o baile da Cinderela, por exemplo, a iluminação é intensa de forma a criar a ilusão de que o “encantamento” está de fato acontecendo. Já na história de Branca de Neve, a luz repete padrões para encantar a plateia. O visual é complementado pelos figurinos, com efeitos exóticos e muitos metros de tecidos, que vão desde os trajes simples até os glamorosos vestidos de baile. A trilha sonora se divide entre músicas elegantes e leves, e alegres e dançantes. A montagem é uma aventura a ser compartilhada – no palco, entre os personagens, e também com a plateia.

Os adultos poderão desfrutar de toda a apresentação dos personagens, pois eles fazem parte da nossa vida, e temos personagens que existem há muito tempo. Apreciará esta produção tantos os avós quanto os pais, filhos e netos. É um espetáculo para toda a família.

Serviço:
Local: Teatro Fashion Mall – Sala II
Temporada: 09/01 a 29/02/2016
Dias: sábados, domingos e feriados
Horário: 17h30
Endereço: Estrada da Gávea, 899 - Loja 213 - São Conrado
Shopping Fashion Mall.
Informações: (21)2422-9800
Preço: R$ 60 (Inteira) R$30 (meia entrada para Estudantes e idosos).
Bilheteria: De terça a domingo das 15h às 21h.
Forma de pagamento: Dinheiro e cartões de débito visa, Master e Rede Shopping.
Compras podem ser feitas também através do Ingresso.com (www.ingresso.com)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Capacidade: 295 lugares
Classificação: livre
Temporada: 09/01/16 a 29/02/16
Dias da semana: sábados e domingos
Horário: Sábados, domingos e feriados às 17h30m
Local: Teatro Fashionmall
Endereço:
Bilheteria: Segunda a sexta de 15h às 21h e sábados domingos de 14h as 22h.
Telefone: (21) 2597-3897
Duração: 60 minutos
Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram






Elenco/Personagem:

Apresentadores: Dharck Tavares e Rayssa Bentes
Elenco : Beta Brito/Kelly Maurelli/Isabella Domingues /Luna Lima/Fernanda Becker/
Standyn – Renata Botelho.
Personagem:
Bela/Aurora/Jasmine/Sereia/Chapeuzinho/Branca de Neve/Úrsula-Fada
Hobbin Hood/Aladdin/Gato de Botas/Pinoquio
Ficha Técnica:
Texto, Direção – Dharck Tavares
Coreografia – Dharck Tavares
Cenografia/Contra Regra / Thiago Andrade
Figurino – Paulo Kandura/Neiva Motta
Sapateado/ Rayssa Bentes
Iluminação – Breno Reis
Caracterização - Susana Cardoso
Fotografia – Helmut Hossmann
Produtor Associado – Susana Cardoso 
Assessor de Produção  – Leandro Bispo
Direção de Produção/Administração – Deise Reis
Assessoria de imprensa – Alessandro Monteiro

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs