25 de jan. de 2016

CINECLUBE GRATUITO COM EXIBIÇÃO DO FILME "O carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha" ! DIA 30/01 AS 19H.


A exibição do filme "O carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha" será no dia 30/01, às 19h

No dia 30/01, às 19h, o cineclube da ELC exibirá o filme "Carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha", de Marcus Vinícius Faustini. O documentário fala sobre o universo heterogêneo das turmas de Clóvis, conhecidos como bate-bola, da periferia do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

Além da exibição do filme, também acontecerá um bate-papo com o grupo de Clóvis Fascinação, que faz parte do filme. No mesmo dia será lançada a publicação de 10 anos da ELC. 


Serviço:
Cineclube ELC + Bate-papo com participantes do filme
Filme: "Carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha"
Dia: 30/01 (sábado), às 19h
Local: Sede da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu 
Endereço: Rua Cândido Lima 13, Austin, Nova Iguaçu (próximo à Estação de Trem).

Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj 

  Instagram



Sobre a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

A Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu está comemorando 10 anos de existência. Fundada em julho de 2006, é a primeira escola de audiovisual da Baixada Fluminense, localizada em Nova Iguaçu. Sua metodologia articula três conceitos - o corpo, a palavra e o território como elementos de expressão da imagem e do som através de ações artísticas dentro e fora da sala de aula. Seu conteúdo pedagógico aponta para o domínio das técnicas e para o encorajamento estético, no sentido de estimular a criação e a produção audiovisual. Este cenário de ações e de representatividade para o pensamento da educação por meio do Audiovisual é proveniente de um histórico de vivências, de estratégias e de experimentação no território.

A ELC conta com a parceria do Cineclube Buraco do Getúlio e do Cineclube Mate com Angu, que contribuem com mobilização, produção e metodologia da Escola. A gestão geral é da OSCIP Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social. O projeto Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu e o Iguacine tem o patrocínio da Petrobras, do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.